25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeRegiãoPrefeitura de Selvíria entrega material apostilado para todos os alunos da rede...

Prefeitura de Selvíria entrega material apostilado para todos os alunos da rede municipal

Ilhadenoticias.com
Da Redação

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou material apostilado para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os professores também receberam kits.

O material entregue é do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. Cada criança recebeu livros literários multidisciplinares, livro ABCD das Emoções, adesivos, Livro de Bordo, material de apoio e agenda, tudo articulado com a proposta de ensino da rede municipal e a Base Nacional Comum Curricular.

A proposta educacional do sistema é fundamentada nos principais referenciais teóricos da Educação. Auxilia na expressão das múltiplas linguagens, no desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, bem como também na organização de material, apreço pela leitura e arte. O material voltado para a educação infantil, por exemplo, auxilia no processo de despertar a curiosidade para aprender a ler, escrever, apresentando os sons das letras, os números, entre outros, de forma lúdica e espontânea.

Além do material pedagógico, o Sistema Aprende Brasil oferece também assessoria pedagógica para os professores, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema e atender demandas educacionais específicas.

O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, lembrou que esse é o segundo ano consecutivo que a Educação adota esse tipo de material. E que a melhora nos índices educacionais é visível. “Estamos proporcionando aos pequenos selvirenses uma oportunidade de adquirir um material de excelente qualidade pedagógica. Estamos oferecendo o que há de melhor em nível de educação e isso é, sem dúvida, um diferencial na vida das nossas crianças”, disse o prefeito.

Já a secretária de Educação, Lucivânia Chaves Nascimento, disse que a adoção desse material tem impacto fundamental na qualidade do ensino oferecido na rede municipal. “As atividades dispostas nas apostilas são atraentes, tanto do ponto de vista disciplinar, quanto estética, o que proporciona uma dinâmica educacional mais elaborada e efetiva. E a consequência é a indiscutível qualidade educacional que ofertamos Selvíria”, afirmou a secretária.

Além do prefeito e da secretária, acompanharam a entrega das apostilas o presidente da Câmara, Luciano da Silva Geralde, e o vereador Hercules Flavio Barbosa.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebooksão encontradas abandonadas em rodovia

OUTRAS NOTÍCIAS