Ilhadenoticias.com
Da Redação
A Prefeitura de Selvíria ingressou com uma ação judicial de reparação de danos ao patrimônio público contra dois moradores acusados de furtar fios de cobre da rede de iluminação da cidade. O prejuízo causado pelos crimes é estimado em R$ 12 mil.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
De acordo com a ação, os acusados foram flagrados pela Polícia Militar em posse de cerca de 500 metros de fiação, avaliada em aproximadamente R$ 3 mil, durante um dos furtos. Investigações apontam que os crimes ocorreram em diferentes pontos da cidade, incluindo a Avenida Capitão Celso Batista da Silva, a Avenida Jamil Kaúas e até o Velório Municipal, entre junho e agosto deste ano.
LEIA TAMBÉM
EDUCAÇÃO: TOP 30 DO MS: Escola José Dodô, de Selvíria, é destaque em alfabetização
VISITA: Prefeito Jaime recebe governador do Rotary em Selvíria
SOCIAL: Nova conselheira tutelar de Selvíria é empossada
Além do risco de acidentes, a prática deixou trechos da cidade sem iluminação, trazendo insegurança para moradores e prejuízos para os cofres públicos, já que a Prefeitura precisou repor os cabos furtados.
Segundo a Procuradoria Jurídica do Município, os envolvidos foram convidados a reparar o dano de forma administrativa, mas não atenderam ao chamado. Diante disso, o Município pediu à Justiça que os acusados sejam condenados a ressarcir integralmente os valores, corrigidos e com juros, além do pagamento de custas e honorários advocatícios.
A Prefeitura destacou que a medida busca não apenas recuperar os recursos desviados, mas também reforçar a importância da preservação do patrimônio público, que pertence a toda a população.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais