21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadePrefeitura de Ilha Solteira demite 3 servidoras que se recusaram a tomar...

Prefeitura de Ilha Solteira demite 3 servidoras que se recusaram a tomar vacina contra Covid-19

ilhadenoticias.com
Da Redação

A Prefeitura de Ilha Solteira demitiu três servidoras efetivas por descumprirem o decreto que tornou obrigatória a vacinação contra Covid-19 para todo funcionário público municipal.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

O decreto entrou em vigor em fevereiro de 2022 e exigia a comprovação de vacinação contra a Covid-19 como condição para entrada e permanência nos órgãos públicos por parte dos funcionários municipais.

Isso significa que, para entrar em qualquer prédio do Município para trabalhar, todos os servidores e empregados da Administração Pública Municipal deveriam exibir o comprovante de vacinação.

A Prefeitura de Ilha Solteira ainda deu um prazo para que todos os servidores e empregados apresentassem às suas respectivas chefias imediatas, cópia do documento de comprovação de vacinação completa (1ª e 2ª doses) contra Covid-19.

✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

A única exceção era para pessoas que apresentassem atestado médico que evidenciasse a contraindicação.
As demissões foram determinadas pelo prefeito Otávio Gomes (PSD) e publicadas no Semanário Oficial Eletrônico do Município (SOEM) nº 1.022, do último dia 10.

Ainda de acordo com o SOEM, as demissões ocorreram após ser apurado, por meio de Processo Administrativo Disciplinar, que os servidores “descumpriram o dever de observar normas legais e regulamentares ao se recusar a observar o disposto no decreto 7.199/22”. Bem como, “praticaram a grave infração administrativa de inassiduidade habitual, cuja penalidade prevista no Estatuto dos Servidores é a demissão”.

Ou seja, como se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19, as três servidoras não tinham como comprovar a vacinação para entrarem em seus respectivos locais de trabalho, sendo registradas repetidas faltas.

Das três servidoras demitidas, duas eram professoras de educação infantil e uma era agente administrativo.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS