Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança iniciaram, em Ilha Solteira, uma ação integrada voltada ao atendimento de pessoas em situação de rua.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
A iniciativa começou nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, e envolve abordagem social, identificação e levantamento do perfil das pessoas atendidas, com o objetivo de viabilizar encaminhamentos adequados por meio da rede de proteção social.
LEIA TAMBÉM
CÂMARA: Kokim veta projeto que prevê distribuição de medicamentos à base de cannabis em Ilha Solteira
SEGURANÇA: Polícia Militar Ambiental recupera parte de gado furtado em Ilha e prende homem por receptação
EDUCAÇÃO: Rede Municipal de Ensino de Ilha Solteira registra avanço na fluência leitora dos estudantes
No primeiro dia da ação, policiais militares e guardas municipais atuaram na região da feira, na Avenida Brasil Norte, ponto onde há permanência frequente de pessoas nessa condição. Segundo a Polícia Militar, foi realizada abordagem social, além da identificação e do levantamento das necessidades individuais. Em seguida, o grupo foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde recebeu orientações.
Ainda de acordo com a PM, as informações coletadas permitirão aos órgãos envolvidos promover, quando houver vínculo familiar, o encaminhamento voluntário aos municípios de origem, além de garantir o acesso a serviços socioassistenciais, como acolhimento, orientação e atendimento especializado. O trabalho, conforme destacou a corporação, é realizado com base no respeito à dignidade, à autonomia e à vontade das pessoas atendidas.
A Polícia Militar ressaltou que as ações dependem do consentimento dos abordados e são conduzidas de acordo com os direitos humanos e com a atuação técnica dos profissionais da área social.
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais
























