Home Cidade Pesquisadores da UNESP de Ilha Solteira estão entre os 2% mais influentes...

Pesquisadores da UNESP de Ilha Solteira estão entre os 2% mais influentes do mundo

0
609

Ilhadenoticias.com
Da Redação

O quadro de docentes/pesquisadores da UNESP classificados entre os 2% mais influentes do mundo aumentou no último ano segundo o “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators“, artigo do pesquisador John P.A. Ioannidis, da Universidade Stanford, dos Estados Unidos, publicado no início de outubro.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Em sua quinta edição, o ranking global de pesquisadores é divulgado, anualmente, com duas categorias: o mais influente no ano e o mais influente ao longo da carreira.

Nesta edição, 67 pesquisadores da UNESP figuram no ranking de mais influentes em 2022, sendo quatro do campus de Ilha Solteira, e 41 no ranking de 2% mais influentes ao longo da carreira, com três do campus ilhense. Confira os nomes no final desta matéria.

 + ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Na edição anterior, publicada em novembro de 2022, foram ranqueados 60 profissionais da Unesp nos mais influentes de 2021 e 38 no ranking que considera o período ao longo da carreira.

São dez áreas do conhecimento da Unesp representadas no ranking, sendo as ciências médicas, agrárias e veterinárias, tecnologias assistivas, química e biologia as com mais representantes. “Este ranking reflete a pesquisa de excelência que marca desde a graduação, passando pela a pós-graduação até o pós-doutorado da UNESP como um todo. Não é por acaso que temos 2,2% de nossos docentes entre os 2% mais influentes do mundo, mas fruto da competência de nossos profissionais, somada a um ambiente propício à pesquisa, que perpassa por todas as instâncias da Universidade”, afirma o professor Edson Cocchieri Botelho, pró-reitor de Pesquisa.

Pesquisadora Marcia Regina de Moura Aouada, da Unesp de Ilha Solteira

A lista registra um total de 1.294 pesquisadores brasileiros. O país com mais representantes são os Estados Unidos, com 69.258 pesquisadores.

A China, com 23.484, e o Reino Unido, com 16.797 são os segundo e terceiro colocados do ranking, respectivamente.

👉Ranqueados da UNESP de Ilha Solteira

👉Veja os pesquisadores da UNESP de Ilha Solteira mais influentes em 2022
John Fredy Franco
Departamento de Engenharia Elétrica

Marcia Regina de Moura Aouada
Departamento de Física e Química

Renato Grillo
Departamento de Física e Química

Rubén Augusto Romero Lázaro
Departamento de Engenharia Elétrica

👉Os mais influentes ao longo da carreira

Carlos Alberto Canesin
Departamento de Engenharia Elétrica

Newton Luiz Dias Filho
Departamento de Física e Química

Rubén Augusto Romero Lázaro
Departamento de Engenharia Elétrica

Fonte: Jornal da Unesp

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here