25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadePela quinta vez no ano, usina abre comportas

Pela quinta vez no ano, usina abre comportas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Pela quinta vez no ano, a usina Ilha Solteira, mantida pela CTG Brasil, abriu suas comportas. A ação foi determinada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

A Rio Paraná Energia informou que a abertura foi uma operação normal determinada e coordenada pelo ONS, conforme os procedimentos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), tanto no que se refere à produção de energia, quanto ao controle do nível do reservatório. As comportas já foram novamente fechadas.

Esta foi a quinta vez no ano que as comportas são abertas. No geral, em uma situação inédita, nos cinco meses de 2023, elas ficaram mais abertas do que fechadas.

Apesar de não chover há mais de vinte dias em Ilha Solteira, o reservatório continuava subindo, chegando a quase 100% da capacidade, muito em função de ações promovidas por hidrelétricas sediadas em outros reservatórios.

Em janeiro, quando as comportas foram abertas pela primeira vez, o reservatório operava com 64,91% de capacidade. No último dia 14, o volume estava em 96,33%. Hoje, a marca está em 93,10%.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS