22.8 C
Ilha Solteira
terça-feira - 17 junho - 2025
HomeCâmaraPara sindicato, projeto proposto por Kokim traz benefícios imediatos para os servidores

Para sindicato, projeto proposto por Kokim traz benefícios imediatos para os servidores

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Em vídeo publicado nesta quinta-feira, 23 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sind Ilha) se manifestou favorável ao projeto de autoria do prefeito Rodrigo Kokim (PL), que reajusta o salário dos funcionários e repõe parte das perdas salariais, afirmando que ele é legal e benéfico para os trabalhadores.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

O Projeto de Lei Complementar 1/2025 antecipa o dissídio (que é o reajuste anual dos salários dos trabalhadores) de maio para janeiro, reajusta em 2,94% o salário dos servidores e concede mais 2% como reposição de perdas salariais.

Parte dos vereadores diverge dos índices propostos, afirmando que a reposição das perdas estaria “mascarada” na antecipação do dissídio.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉PREFEITURA: Kokim antecipa dissídio, reajusta salário e ticket dos funcionários e começa a repor perdas

👉PREFEITURA: Prefeitura volta com transporte gratuito e abre cadastro para universitários

👉TRÂNSITO: Reivindicação antiga, retorno na Brasil Norte é reaberto; Trânsito ainda não foi liberado

Sindicato
Segundo a presidente do Sind Ilha, Sidnéia Cristina André, em decisão unânime, a diretoria do sindicato definiu que o projeto enviado à Câmara é legal e que traz benefícios imediatos aos servidores.

Em relação ao adiantamento do dissídio, o Sindicato afirmou que essa era uma pauta defendida pelo Sind Ilha há vários anos.
Já em relação ao índice proposto, o Sindicato afirmou que os “servidores irão receber o que realmente é devido e estipulado em Lei” (inflação acumulada no período).

Já sobre a reposição, defendeu que o índice concedido poderia ser maior (o acumulado está em 14,47%).

O Sindicato afirmou que gostaria de convocar uma assembleia geral, com todos os servidores, “para esclarecimentos e deliberações” sobre o projeto.

Porém, o estatuto prevê um intervalo de dez dias entre a convocação e a realização da assembleia. Com isso, o projeto proposto não seria discutido e aprovado no prazo para funcionários recebam os salários, com o reajuste e a reposição, em fevereiro.

Por fim, como acredita que o projeto é de interesse dos servidores, defende que ele seja debatido e aprovado o quanto antes.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS