26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeGeralOtávio, Emanuel e vereadores participam de mobilização em Brasília por aumento da...

Otávio, Emanuel e vereadores participam de mobilização em Brasília por aumento da arrecadação de Ilha

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (PSDB), o vice-prefeito Emanuel Zinezi (União Brasil), e vários vereadores estiveram em Brasília na semana passada, participando da I Conferência Nacional da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH).

Durante o evento, as autoridades ilhenses, junto lideranças de todo o país, participaram de reuniões, encontros e audiências na Câmara dos Deputados e no Senado, em busca de apoio para garantir direitos e benefícios aos Municípios que integram a AMUSUH. Um dos principais focos foi a aprovação do PL 2918/21, considerado de suma importância para o futuro dos Municípios sede de usinas e alagados, pois dispõe sobre a compensação financeira à União, Estados, Distrito Federal e Municípios pelo resultado da exploração de recursos hídricos para fins de geração de energia elétrica e busca recuperar as perdas dos municípios durante esses anos todos.

Sobre a mobilização, Otávio que ela foi proveitosa aos anseios dos Municípios, pois a cada encontro, reunião ou audiência, foi fortalecido e propagando o nome da AMUSUH. “E buscando direitos, garantias e benefícios para os Municípios, sempre com o nosso foco central voltado na busca de apoio para a aprovação do PL 2918/21″, afirmou Gomes.

Além do prefeito Otávio Gomes e do vice Emanuel Zinezi, também participaram da Conferência o presidente da Câmara Municipal, Luís Otávio Collus de Paula (União Brasil), e os vereadores Ricardo Casagrande (PSB), Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), Thereza Rocha (PSB), Jerfson Domingues Bueno, o Kanon (MDB), Dalmi Guedes Jr.(PL) e Docílio José Correia Feitosa, o “Cido” (União Brasil).

Otávio é reeleito presidente da AMUSUH

Na Conferência, Otávio Gomesfoi reeleito presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH).

A AMUSUH conta com 741 Municípios associados, com uma população total de 43 milhões de pessoas, que são responsáveis pela geração de mais de 60% da energia elétrica de todo o país.

No evento, Otávio afirmou que todos estão ali para defender a arrecadação de seus Municípios, que está cada vez menor. “E não falo só pelo Município de Ilha Solteira, que teve uma queda de 17% na sua arrecadação, porque sei que a dor de um é a dor de todos. É fato que os Municípios que todos nós representamos estão passando pelo mesmo problema”, afirmou Gomes.

Ele também disse que nenhuma liderança presente no evento não está em Brasília a passeio. “Porque é aqui onde as grandes decisões políticas acontecem, decisões que precisam ser favoráveis aos nossos Municípios, que passam por dificuldades fiscais. É por isso também que precisamos apoiar a aprovação do PL 2918/21. E nossa presença aqui também conta com essa necessidade em foco. Mas não conseguimos isso sem união, que é a palavra de ordem para todos nós. A própria AMUSUH é um fruto disso”, disse Gomes.

 

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS