Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Os vereadores de Ilha Solteira apresentaram cinco indicações na sessão da Câmara desta semana, com pedidos ao prefeito Otávio Gomes (PSD).
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
O vereador Dalmi Guedes Jr. (PSD) solicitou roçagem e limpeza das ruas Rio Tocantins, que fica atrás das escolas Arno Hausser e Lúcia Maria Donato Garcia, e da Ivaí, que fica atrás das escolas Léa Silva Moraes e Urubupungá.
Dalmi disse que há matagal e lixo nos locais indicados e, por se tratarem de áreas escolares, é preciso garantir a segurança e a saúde dos alunos, professores e funcionários públicos das unidades. “Além disso, são locais de grande circulação de veículos, ciclistas e pedestres, de modo que deve ser mantida a limpeza e a mobilidade urbana do local. O matagal, por exemplo, chegou a um ponto que não se pode mais transitar pelas calçadas”, disse o vereador.
O parlamentar também solicitou reparos ou manutenção dos brinquedos da Cidade da Criança. “Há brinquedos com pregos soltos, madeiras com farpas, correntes soltas, dentre outras avarias. A necessidade de manutenção se justifica diante do risco à segurança das crianças e adolescentes que usufruem dos brinquedos”, afirmou Guedes.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉CIDADE: Chuvas no Sul influenciam em ranking e reservatório de Ilha é o 22º em volume
👉SAÚDE: Com 24 casos confirmados, Ilha aplicará veneno contra a dengue na cidade
👉SAÚDE: Ilha retoma vacinação contra a cepa XBB da COVID
A vereadora Thereza Alves da Rocha (MDB) solicitou “tapa-buracos” nas ruas Caxambú e Uberaba, ambas na zona sul de Ilha Solteira.
Ela afirmou que o asfalto danificado dificulta o trânsito, favorece a ocorrência de acidentes e causa danos aos veículos.
O presidente da Câmara, vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSD), solicitou que a Prefeitura faça gestão junto a Associação “Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus”, que administra o Hospital Regional, sobre a possibilidade de instalação de um ponto de distribuição de medicamentos, aos finais de semana e feriados prolongados, no pronto-socorro.
Para o vereador, o objetivo é facilitar o acesso da população aos medicamentos distribuídos de forma gratuita pela Secretaria de Saúde. “Muitos pacientes que são atendidos nesses períodos e que não possuem condições de comprar os medicamentos receitados, precisam desembolsar o valor ou aguardar até segunda-feira para iniciar o tratamento. Entendo que o acesso aos medicamentos é de fundamental importância para o paciente e representa um elemento essencial para a melhoria da saúde, bem como solucionará um dos grandes problemas na saúde pública, que é a distância entre o diagnóstico e o início efetivo do tratamento”, afirmou o vereador.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais