18.5 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeCâmaraO que pediram os vereadores: Reforma de rampa, Bom Prato, agentes de...

O que pediram os vereadores: Reforma de rampa, Bom Prato, agentes de trânsito e IPTU Verde

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Os vereadores de Ilha Solteira apresentaram quatro indicações, uma delas encaminhando um Anteprojeto de Lei, na sessão desta semana, com pedidos ao prefeito Otávio Gomes (PSD).

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB)

O presidente da Câmara, vereador Alberto dos Santos Jr., o Beto (PSB), solicitou a revitalização da rampa de acesso ao rio, localizada na Praia Marina. “Um dos principais atrativos turísticos de Ilha Solteira, a Praia Marina é reduto das atividades náuticas, como passeios de caiaque, stand up paddle, jet-ski e barcos. Estive no local após ser procurado por munícipes e verifiquei a necessidade de uma revitalização da rampa que dá acesso ao rio para garantir maior segurança e tranquilidade para a população que utiliza o local, bem como a necessidade de iluminar o local”, justificou o vereador.

Beto também solicitou a instalação do “Programa Bom Prato”, do Governo de São Paulo, em Ilha Solteira. “Temos em nosso Município uma grande população de baixa renda, assim como um nível de desemprego considerável. Consequentemente, uma grande quantidade de famílias que precisam de cesta básica para o sustento de seu lar. E o Programa “Bom Prato” tem como principal objetivo oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível. E ainda oferece refeições gratuitas para a população em situação de rua”, explicou o vereador.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SAÚDE: Morador encontra escorpião na cozinha de casa

👉POLÍCIA: Golpista se passa por delegado e pede ração e “pix”

👉CIDADE: Associação Comercial homenageia mulheres comerciantes

Vereador Eduardo Vasconcelos (PL

O vereador Eduardo Vasconcelos (PL) solicitou que agentes de trânsito atuem na orientação e fiscalização nos períodos de entrada e saída da creche “Sorriso de Criança”. “Controle de fluxo de veículos, ciclistas e pedestres, pois o movimento é intenso, especialmente no horário de entrada dos alunos, entre 7h15 e 8h da manhã, com eminente risco de acidentes”, justificou o vereador.

Eduardo também encaminhou ao prefeito, por meio de indicação, proposta de Lei que institui em Ilha Solteira o IPTU Verde. “O projeto tem o objetivo de preservar, conservar e proteger o meio ambiente, através de políticas que atenuem os impactos ambientais e que promovam o desenvolvimento sustentável em Ilha Solteira, o que o torna essencial em tempos de superaquecimento global, e a possibilidade de melhora do clima de nossa cidade”, explicou o vereador.

Pela proposta, ganhariam descontos no IPTU os moradores que adotam medidas que estimulem a proteção, preservação e a recuperação do meio ambiente.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS