26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeRegiãoNovo Marco Temporal facilitará regularização de áreas nos assentamentos de Selvíria

Novo Marco Temporal facilitará regularização de áreas nos assentamentos de Selvíria

Selvíria
Da Redação

O novo Marco Temporal, que entrou em vigor este mês, que altera a data de comprovação de ocupação de uma terra, facilitará a regularização de áreas nos assentamentos de Selvíria.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Na semana passada, na Prefeitura, representantes dos assentados, de diversas áreas da Prefeitura e órgãos governamentais, estiveram reunidos com o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, para divulgar a aplicação da nova legislação, visando a regularização de áreas nos assentamentos do Município.

Pela nova legislação, ao solicitar a regularização do lote, o assentado terá que comprovar que reside no local há, pelo menos, um ano. Antes o prazo era maior. Com isso, a expectativa é que muitos produtores sejam beneficiados.

Selvíria vem priorizando a regularização de áreas nos assentamentos. E, com essa nova legislação, a tendência é que o processo seja acelerado. “Vamos conseguir a sonhada regularização para muitos assentados em Selvíria. Essa nova legislação trará dignidade ao homem e mulher do campo, que vinham ocupando de forma irregular áreas nos assentamentos. Em breve, tudo estará regularizado”, disse o prefeito José Fernando.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, Reginaldo Favareto, afirmou que essa regularização trará muitos benefícios aos assentados. “Todos poderão ter acesso à créditos, programas governamentais, energia elétrica, e comercializar seus produtos regularmente. E a Sala da Cidadania vem trabalhando incansavelmente para trazer benefícios para a população rural”, afirmou o secretário.

Além do prefeito José Fernando e do secretário Reginaldo, participaram da reunião os secretários José Brito da Silva (Administração) e Alessandro Batista Leite, o Sandrão (Obras e Infraestrutura), Adilso José da Cruz (Sala da Cidadania), Leandro Alves Fermino (Sala da Cidadania), Clemerson Melão (AGRAER) e os presidentes das associações Durvalina (São Joaquim) Gisele Saram (Alecrim) e Ribamar (Canoas).

 

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS