Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A Polícia Civil de Ilha Solteira passou a investigar como homicídio a morte de Auderiza Marcelino Rosa, de 70 anos, encontrada sem vida em uma casa na Alameda Primavera, no Bairro Ipê, em 19 de setembro, com o rosto desfigurado.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
Inicialmente, o caso havia sido registrado como morte suspeita, já que a principal hipótese era de que a idosa tivesse sofrido um mal súbito e, em seguida, sido atacada por um animal.
LEIA TAMBÉM
EMPREGO: Oportunidade de Emprego: BTJ FOODS está com vagas abertas
PREFEITURA: Prefeitura de Ilha Solteira pagará auxílio emergencial R$ 1 mil para famílias atingidas por incêndio
Entretanto, o laudo de necropsia revelou que Auderiza foi atingida por golpes na cabeça. Os ferimentos no rosto também indicaram sinais de agressão, incompatíveis com mordidas ou arranhões de um cachorro, como se cogitava no início das investigações.
Segundo a delegada Carolina Tucunduva, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e responsável pelo caso, uma enxada foi encontrada na residência onde o crime ocorreu e pode ter sido utilizada na agressão. “Com a chegada do laudo, foi possível concluir que não se tratava de um mal súbito por causas naturais, nem de ferimentos provocados por animal. A vítima foi atingida por um instrumento contundente na cabeça”, explicou a delegada.
A polícia descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que familiares da vítima não relataram sinais de arrombamento nem o desaparecimento de objetos ou cartões. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
O caso
O corpo de Auderiza foi encontrado por volta das 14h, pelo irmão da vítima, que morava na mesma casa, mas havia saído mais cedo naquele dia. A idosa apresentava ferimentos no rosto e na cabeça.
As investigações continuam para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime.
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais


























