Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Moradores de Ilha Solteira perderam dinheiro ao cair no “golpe do advogado” e ao tentar comprar passagem aérea.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
No primeiro golpe, de acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima disse que um golpista se passou por seu advogado, inclusive enviando cópias de um contrato que ela havia firmado para mover uma ação.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Identificado jovem que morreu afogado na Praia Catarina
👉PREFEITURA: IPTU 2025: Prefeitura alega erro de impressão em carnês, mas afirma que valores cobrados estão corretos
👉POLÍCIA: Polícia identifica homem que colocou fogo em carro no estacionamento da Delegacia
Devido ao documento e as informações, ela acabou acreditando se tratar de seu advogado e forneceu informações pessoais, como a conta pix para “receber a indenização”.
No meio desse processo, ela acabou perdendo acesso ao aplicativo do seu banco. Ele foi até a agência e descobriu que haviam transferido R$ 2 mil de sua conta.
No outro golpe, a vítima perdeu dinheiro ao tentar comprar uma passagem aérea.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima disse que depois de confirmar a compra, efetuou o pagamento, via pix, para uma chave que aparentemente se identificava como sendo da companhia aérea.
Depois de fazer o pagamento, como não recebeu nenhuma confirmação, desconfiou que poderia ter caído em um golpe.
Ao pesquisar o CNPJ, viu que ele estava associado a um nome físico. Ela conseguiu entrar em contato com a pessoa, que disse que não sabia de nada e a bloqueou.
A Polícia investiga os casos.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais