Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Os moradores da viela 200 do Passeio Caruaru, na zona norte de Ilha Solteira, passaram esta quarta-feira (1º) contabilizando os prejuízos após o incêndio que destruiu seis casas na noite de terça-feira (30). A maioria perdeu todos os pertences.
+ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp
Desde a madrugada, funcionários da Prefeitura, integrantes da Defesa Civil e um batalhão de voluntários têm ajudado na limpeza da área, no resgate do que ainda pode ser aproveitado e no apoio às famílias desabrigadas.
LEIA TAMBÉM
HABITAÇÃO: Mais de 2,8 mil famílias se cadastram para sorteio de 100 casas em Ilha Solteira
FESTA: Rodeio da FAPIC 2025 terá estrelas da ACR e SBC e R$ 65 mil em prêmios
O fogo teria começado em uma residência localizada no meio da viela, onde também funcionava uma borracharia. A Polícia investiga se o incêndio foi criminoso. Em poucos minutos, as chamas se espalharam e consumiram imóveis vizinhos, deixando um rastro de destruição.
Grande parte dos moradores estava em casa no momento do incidente, mas conseguiu sair a tempo. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, vizinhos tentaram conter o fogo com mangueiras domésticas. Depois, uma força-tarefa foi formada com bombeiros, funcionários da Prefeitura, integrantes da Brigada de Incêndio da Usina Santa Adélia e voluntários, que trabalharam durante horas, até a madrugada, para controlar as chamas.
Investigação
As duas pessoas que estavam na casa onde o fogo teria começado foram ouvidas pela Polícia Militar. O morador relatou que estava em casa com uma mulher e, pouco antes de sair, percebeu focos de incêndio no telhado. Já ela disse que tentou apagar o fogo com uma mangueira, mas sem sucesso. Ambos negaram qualquer envolvimento com o início do incêndio.
Solidariedade
A tragédia mobilizou a cidade e gerou uma onda de solidariedade. Diversas campanhas estão arrecadando roupas, móveis, calçados e outros itens para ajudar as famílias atingidas.
Confira os pontos de arrecadação:
Fundo Social de Solidariedade – roupas, calçados e móveis. Endereço: Passeio Barras, nº 115.
Rose Fiuza – arrecada roupas e materiais diversos. Contato: (18) 99170-3115.
Alessandro Lopes – arrecada roupas e calçados. Chave Pix: sandropmisa@gmail.com
Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais