Ilhadenoticias.com
Da Redação
Um morador de Ilha Solteira foi preso, no último domingo (20), escoltando uma carreta com quase 1,4 tonelada de maconha escondida sob a carga de soja em uma rodovia do Rio Grande do Sul.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
A operação policial foi desencadeada após informações sobre uma possível movimentação de dois veículos transportando drogas na região de Soledade (RS).
Os veículos suspeitos eram uma carreta Volvo, com placa de Birigui, e uma Fiat Toro, com placas de Três Lagoas (MS). Com apoio de um helicóptero da PRF, os policiais localizaram os veículos deixando a rodovia federal BR-386 em direção ao Vale do Rio Pardo pela RSC-153.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉JUSTIÇA: Ladrões furtam bobinas de cabo de aço cobreado e deixam prejuízo de R$ 63 mil
👉CIDADE: Homem furta ônibus, circula pela cidade e o abandona após sair da pista
👉CIDADE: Médico é encontrado morto no Hospital Regional de Ilha Solteira
Sob coordenação aérea, o cerco foi montado e os veículos interceptados em Herveiras (RS). Na carreta os agentes encontraram 1.386 quilos de maconha escondidos sob a carga de soja.
O motorista da carreta, de 40 anos, é de Joinville (SC), e tem antecedentes por ameaça e direção perigosa sem habilitação. Já o motorista da Toro, de 39 anos, disse ser morador de Ilha Solteira e tem passagem por lesão corporal. O passageiro da Toro, de 40 anos, também foi detido.
Os ocupantes da Toro confessaram que faziam a escolta da carga utilizando antenas com conexão via satélite para monitorar a presença de fiscalização policial nas estradas.
Os motoristas também admitiram que receberiam R$ 2.500 cada um para transportarem a droga até a região metropolitana de Porto Alegre (RS).
Os três detidos, os veículos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul (RS).
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais