25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeMorador de Ilha Solteira cai no “Golpe da Facção”

Morador de Ilha Solteira cai no “Golpe da Facção”

Ilhadenoticias.com
Da Redação

Um morador de Ilha Solteira perdeu dinheiro ao cair no chamado “Golpe da Facção”. Recentemente, a Polícia Militar emitiu um alerta sobre o golpe, onde moradores recebem mensagens de supostos integrantes de facções criminosos com ameaças, exigindo dinheiro.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima disse que recebeu mensagem de um número desconhecido, informando “decretada a pena de morte por talaricagem de irmão do PCC”.

Em seguida, o golpista solicitou duas transferências de R$ 200,00 para o morador, o que foi feito. Depois, solicitou mais R$ 400,00, não sendo atendido.

A Polícia investiga o caso.

Golpe
Vários moradores de Ilha Solteira receberam recentemente mensagens de supostos integrantes de uma facção criminosa, fazendo ameaças e exigindo dinheiro. Mas trata-se de um golpe, que vem sendo chamado de “golpe da facção”.

Nas mensagens enviadas à vários moradores, todas com praticamente o mesmo teor, o suposto integrante de uma facção informa que há um “decreto de morte” contra a pessoa, que fotos da vítima estariam circulando “em vários grupos” e que não adiantava buscar proteção da polícia.

Depois, o golpista informa que pagaram dinheiro “pela cabeça” da vítima e exige que a pessoa entra em contato (pelo aplicativo de mensagem), para evitar que “sangue seja derramado”.

A Polícia orienta que quem recebeu a mensagem não responsa e bloqueie o número. Ao entrar em contato, a vítima passa a ser extorquida para que as ameaças não sejam concretizadas. “As vítimas devem bloquear as ligações para não demonstrar medo, jamais repassar dinheiro aos criminosos e depois registrar boletim na Delegacia”, informou a Polícia Militar.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS