Ilhadenoticias.com
Da Redação
Um morador de Ilha Solteira perdeu dinheiro ao cair no chamado “Golpe da Facção”. Recentemente, a Polícia Militar emitiu um alerta sobre o golpe, onde moradores recebem mensagens de supostos integrantes de facções criminosos com ameaças, exigindo dinheiro.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima disse que recebeu mensagem de um número desconhecido, informando “decretada a pena de morte por talaricagem de irmão do PCC”.
Em seguida, o golpista solicitou duas transferências de R$ 200,00 para o morador, o que foi feito. Depois, solicitou mais R$ 400,00, não sendo atendido.
A Polícia investiga o caso.
Golpe
Vários moradores de Ilha Solteira receberam recentemente mensagens de supostos integrantes de uma facção criminosa, fazendo ameaças e exigindo dinheiro. Mas trata-se de um golpe, que vem sendo chamado de “golpe da facção”.
Nas mensagens enviadas à vários moradores, todas com praticamente o mesmo teor, o suposto integrante de uma facção informa que há um “decreto de morte” contra a pessoa, que fotos da vítima estariam circulando “em vários grupos” e que não adiantava buscar proteção da polícia.
Depois, o golpista informa que pagaram dinheiro “pela cabeça” da vítima e exige que a pessoa entra em contato (pelo aplicativo de mensagem), para evitar que “sangue seja derramado”.
A Polícia orienta que quem recebeu a mensagem não responsa e bloqueie o número. Ao entrar em contato, a vítima passa a ser extorquida para que as ameaças não sejam concretizadas. “As vítimas devem bloquear as ligações para não demonstrar medo, jamais repassar dinheiro aos criminosos e depois registrar boletim na Delegacia”, informou a Polícia Militar.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook