21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeMorada do Sol cresce e ganha mais 67 casas

Morada do Sol cresce e ganha mais 67 casas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O Morada do Sol, bairro que vem concentrando casas de programas habitacionais dos Governos do Estado e Federal, acaba de ficar maior com a entrega de mais 67 imóveis. As chaves foram entregues aos contemplados na última segunda-feira (31).

As residências fazem parte de uma segunda etapa de construção de casas no bairro Morada do Sol, que agora soma 428 imóveis, todos financiados pela CAIXA, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e construídas pela Citz Desenvolvimento Imobiliário. E já estão em construção as casas que serão erguidas pela CDHU (veja abaixo).

As novas casas foram erguidas em terrenos padrão a partir de 200 m² e com 55 m² de área construída, com sugestão de ampliação. Cada imóvel tem dois dormitórios e garagem coberta.

O novo módulo foi inaugurado com infraestrutura completa, com água, esgoto, asfalto, drenagem e iluminação pública.

O prefeito Otávio Gomes (PSD) afirmou que a entrega dos imóveis simboliza o sonho da casa própria. “Temos a grande alegria em compartilhar esse momento especial da vida destas famílias com a entrega das 67 casas, tornando realidade o sonho da casa própria”, disse Gomes.

Ele também afirmou que, agora, as atenções da Prefeitura estarão voltadas para a viabilização das 100 casas que serão construídas em Ilha Solteira pelo Governo do Estado, por meio da CDHU.

Além do prefeito, estiveram acompanhando a entrega das chaves o vice-prefeito Emanuel Zinezi (MDB), o presidente da Câmara, vereador Luis Otávio Collus de Paula (União Brasil) e os vereadores Alberto dos Santos Jr. “Beto” (PSB), Thereza Rocha (PSB), Docílio José Correia Feitosa, o “Cido”, Cícero Aparecido da Silva (PDT), Eduardo Vasconcelos (PL) e Dalmi Guedes Jr. (PL), além da primeira-dama Karla Benicá Giantomassi Gomes e outras autoridades.

CDHU
Já começaram as obras de infraestrutura na região onde a CDHU irá construir mais cem novas casas, em área doada pela Prefeitura de Ilha Solteira.

As novas casas serão construídas em área anexa ao bairro Morada do Sol, ao lado das casas que acabam de ser entregues e que foram erguidas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Por enquanto, no local, acontecem as obras de terraplanagem. Em breve, as casas começarão a ser construídas, assim como obras de infraestrutura, como pavimentação, iluminação e implantação de água, esgoto.

As obras, licitadas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do CDHU, estão sendo realizadas pela JR Esteves Concreto e Asfalto. Cerca de R$ 3,6 milhões estão sendo investidos nesta fase.

A previsão é que as obras sejam finalizadas no início do segundo semestre de 2024. Ainda não há prazo para o início das inscrições dos interessados nos imóveis.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS