22 C
Ilha Solteira
sábado - 18 maio - 2024
HomeCidadeMissas, procissão e “Benção dos Ramos” abrem a Semana Santa em Ilha...

Missas, procissão e “Benção dos Ramos” abrem a Semana Santa em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Missas, procissões e “benção dos ramos” abriram neste final de semana a “Semana Santa” em Ilha Solteira, que a Igreja Católica realiza até o próximo dia 31.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

A chamada “benção dos ramos” começou no sábado (23), com missa na Comunidade Santo Expedito, no Jardim Aeroporto.

Neste domingo (24), houve missa e “benção dos ramos” na igreja matriz. Antes, os católicos se reuniram na quadra do Ginásio da Creche, de onde saíram em procissão até a Praça dos Paiaguás.

Na mesma data e horário, houve missa, “benção dos ramos” e procissão na Comunidade São Judas Tadeu, no Jardim Novo Horizonte.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: De novo: Caminhão e 6 bobinas de cobre são furtados de usina solar

👉EDUCAÇÃO: UNESP volta com o Vestibular de Meio de Ano; Ilha oferece 160 vagas

👉TURISMO: Exposição conta a história de uma das usinas hidrelétricas mais importantes do Brasil

🙏Benção dos Ramos🙏
A benção dos ramos, que dá início à Semana Santa, lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus. A Igreja recorda os louvores da multidão cobrindo os caminhos para a passagem de Jesus, com ramos e matos proclamando: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor”. (Lc 19, 38; Mt 21, 9). Com esse gesto, portando ramos durante a procissão, os cristãos de hoje manifestam sua fé em Jesus como Rei e Senhor.

🙏Outros🙏
Na quarta-feira (27), haverá missa na capela do Hospital Regional a partir das 9h e, a partir das 19h30, “Missa dos Enfermos” na igreja matriz.

Na quinta (28), acontece a Cerimônia do Lava-pés e Instituição da Eucaristia. O evento será celebrado nas Comunidades São Judas Tadeu e Santo Expedito, a partir das 18h e, na igreja matriz, a partir das 20h.

Segundo a Igreja Católica, a Cerimônia do Lava-pés vem educar a comunidade para o serviço. Essa cerimônia costuma ser bem dramatizada pela piedade popular. O celebrante representa Jesus de Nazaré, que lava os pés de seus discípulos. Nesta missa comemora-se a última ceia do Senhor e a instituição da Eucaristia. Ela evoca a memória da refeição pascal de Cristo com seus discípulos.

🙏Paixão🙏
A Celebração da Paixão do Senhor acontece na sexta (29).

A programação será aberta às 7h, com a Caminhada Penitencial da Juventude, com concentração em frente a Associação dos Artesãos, na Avenida Brasil Sul.

A partir das 17h00, acontece a procissão e via sacra (procissão do Senhor Morto), com concentração em frente a Igreja Matriz.

No Sábado de Aleluia (30), haverá missas nas Comunidades São Judas Tadeu (17), Santo Expedito (20h30) e na igreja matriz (20h30).

No Domingo de Páscoa (31), as celebrações acontecem às 19h30, na igreja matriz.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS