18.5 C
Ilha Solteira
terça-feira - 21 maio - 2024
HomeCidadeMinistro da Pesca visita Selvíria e Ilha Solteira

Ministro da Pesca visita Selvíria e Ilha Solteira

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, esteve em Selvíria e Ilha Solteira, visitando aquiculturas que, juntas, produzem toneladas de tilápia. Ele esteve na Tilabras, em Selvíria, e na BTJ Foods, em Ilha Solteira.

+ ✅Clique e siga o canal do Ilhadenoticias e receba notícias no WhatsApp 📲

O giro pela região começou pela Tilabras, em Selvíria, empresa que cria tilápias em tanques redes no rio Paraná, à jusante da usina hidrelétrica, em uma das maiores fazendas de cultivo de tilápia do Brasil.

Durante a visita, o ministro e comitiva conversaram com os proprietários, conheceram as instalações e visitaram a produção de tilápias nos tanques redes. “A visita do ministro à Tilabras reforça o potencial de Selvíria para a aquicultura. E há muito espaço para crescer. Temos tudo o que é preciso para o crescimento da aquicultura em Selvíria, o que pode gerar muitos empregos”, afirmou o vice-prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, que acompanhou o ministro durante a visita.

Ministro da Pesca com os proprietários da BTJ Foods

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: PM apreende 10 kg de maconha; Quatro foram presos

👉EMPREGO: Oportunidade de Emprego: BTJ FOODS tem vagas abertas para Ilha Solteira; Confira

👉FESTA: Grupo Envolvência fará show em Ilha Solteira em março; Ingressos já estão à venda

Ministro da Pesca com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente de Ilha Solteira, Zagma Rocha

BTJ Foods
Já em Ilha Solteira, o ministro esteve na BTJ Foods, empresa que atua em duas atividades no segmento de pescados: produção e processamento de tilápia. São três fazendas de produção e um frigorífico.

Durante a visita, além de conhecer a empresa e a produção de tilápias, o ministro também assinou com os proprietários da empresa, os irmãos Thiago, Felipe e Henrique Torquatro Junqueira Franco, um contrato de cessão de águas da União para fins de aquicultura. Essa medida, de acordo como o Ministério da Pesca e Aquicultura, pode aumentar a capacidade de produção da empresa em 12%, que atualmente gera 200 empregos diretos e tem foco no investimento em tecnologia e inovação para melhorar a cadeia produtiva da tilápia.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente de Ilha Solteira, Zagma Rocha, acompanhou a visita do ministro. Ela informou que agendou uma visita ao Ministério para breve, com o objetivo de apresentar projetos de Ilha Solteira e solicitar apoio em outras ações do Município.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS