29.7 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 20 junho - 2025
HomeCidadeMais um flagra de tamanduá pelas ruas de Ilha Solteira

Mais um flagra de tamanduá pelas ruas de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O tamanduá flagrado nas ruas de Ilha Solteira na madrugada de sexta-feira (22) circulou bastante.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Na sexta, vídeos que circularam nas redes mostraram o tamanduá em trechos das zonas sul e norte de Ilha Solteira (clique aqui para ver). Neles, o animal circulava entre os Passeios Monção e Colinas, na zona norte, e outro no centro comercial do Passeio Belo Horizonte, na zona sul.

Em novo vídeo enviado ao ilhadenoticias.com, o tamanduá, provavelmente o mesmo dos outros vídeos, entre os Passeios Batalha e Colinas (veja o vídeo abaixo).

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: De novo: Caminhão e 6 bobinas de cobre são furtados de usina solar

👉EDUCAÇÃO: UNESP volta com o Vestibular de Meio de Ano; Ilha oferece 160 vagas

👉TURISMO: Exposição conta a história de uma das usinas hidrelétricas mais importantes do Brasil

Tamanduá
A espécie pode medir cerca de 2,20 metros e pesar até 45kg, tem uma cauda grande e com pelos grossos e compridos e um focinho longo. Usa suas garras dianteiras para escavar vários formigueiros e cupinzeiros ao longo do dia para capturar, com sua língua extensível, até 30 mil formigas e cupins.

A degradação e a redução dos habitats são apontadas como as principais causas da perda populacional da espécie, mas a caça, o atropelamento em estradas e os incêndios florestais também contribuem para colocar o tamanduá-bandeira na lista de espécies ameaçadas de extinção.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS