29.4 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 29 agosto - 2025
HomeRegiãoMais de 600 cães e gatos já foram vacinados contra a raiva...

Mais de 600 cães e gatos já foram vacinados contra a raiva em Selvíria

Ilhadenoticias.com
Da Redação

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou 665 animais contra a raiva — sendo 499 cães e 166 gatos.

✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Até o momento, a campanha está concentrada na zona rural, onde equipes do setor de Controle de Vetores e Zoonoses percorrem fazendas e assentamentos para vacinar os animais.

Na zona urbana de Selvíria, incluindo a Véstia, a vacinação será realizada no dia 27 de setembro.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉SEGURANÇA: Batalhão da PM recebe três novos policiais para reforçar segurança em Selvíria

👉ZONA RURAL: Prefeitura de Selvíria intensifica ações na zona rural

👉SAÚDE ANIMAL: Selvíria abre cadastro para “Caravana da Castração” de cães e gatos


 

Importância da vacinação
A raiva é uma doença infecciosa sem cura e considerada letal tanto para animais quanto para seres humanos. Nos pets, o vírus — transmitido principalmente por morcegos — provoca sintomas neurológicos graves, como paralisia, falta de coordenação motora e pode levar à morte.

Em humanos, os sinais incluem febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.

Por isso, a imunização de cães e gatos é fundamental para proteger os animais, evitar a circulação do vírus e impedir a transmissão para as pessoas.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS