21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeMaio Amarelo: blitz educativa na barragem da UHE Ilha Solteira orienta motoristas...

Maio Amarelo: blitz educativa na barragem da UHE Ilha Solteira orienta motoristas sobre direção segura

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Com o objetivo de conscientizar os motoristas que trafegam pela barragem da UHE Ilha Solteira sobre a importância da segurança no trânsito, a CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, promoveu nesta quinta-feira (25), das 7h às 9h, uma blitz educativa.

A ação, realizada em parceria com as Prefeituras de Ilha Solteira e Selvíria, junto com o apoio da Guarda Civil e das Secretarias Municipais de Trânsito, faz parte da campanha “Conscientização no trânsito é com o modo de segurança ativado”, criada pela empresa, e integra o movimento Maio Amarelo. Durante a blitz, foram distribuídos materiais educativos sobre trânsito seguro e abordados 180 veículos de passeio, 35 motos e 4 caminhões de pequeno porte.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 com objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, e que esse quadro pode ser evitado ou reduzido adotando atitudes previstas em lei, como trafegar na velocidade permitida e não ultrapassar em locais proibidos.

“A rodovia que passa sobre a barragem é uma importante ligação entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e por ela trafegam milhares de veículos todos os dias. A velocidade máxima permitida varia de 40 a 60 km/h (dependendo do trecho). Ultrapassagens ali são proibidas. Essa ação visa conscientizar os condutores que atitudes como respeitar o limite de velocidade e não ultrapassar ajuda a salvar vidas”, diz Aljan Machado, Diretor de Saúde, Segurança e Qualidade da CTG Brasil.

O trecho da rodovia sobre a UHE Ilha Solteira tem 5.645 km e por ele trafegam 3,8 mil veículos por dia. O monitoramento realizado pela empresa identificou que, por mês, são realizadas em média 135 ultrapassagens indevidas.

A próxima blitz está marcada para segunda-feira (29), das 16h às 18h30. Além desta ação, a empresa está veiculando uma campanha educativa em rádio e redes sociais, além da fixação de faixas nas duas cidades, com orientações sobre direção prudente e consciente.


Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS