Ilhadenoticias.com
Da Redação
O líder do PL na Câmara Municipal de Ilha Solteira, vereador Alex Rocha (PL), surpreendeu ao propor a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a falta de pagamentos à Casa de Apoio em Barretos.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
A proposição surgiu durante a sessão desta segunda-feira, 31 de março, no auge das discussões em relação ao não pagamento, por parte da Prefeitura de Ilha Solteira, dos serviços de hospedagem e alimentação prestados pela Casa de Apoio, que é utilizada por pacientes em tratamento de câncer no Hospital de Amor.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉JUSTIÇA: Caso Taila Souza: Decisão sobre júri popular fica para maio
👉POLÍCIA: Moto é furtada na zona norte; Ação foi gravada
👉POLÍCIA: Fios são furtados do “Boulevard”, ciclovia e de obra
Discussão
A discussão teve início após o vereador Murilo Lima (PT) apontar que a situação da Casa de Apoio não estava “100% certa”, sendo complementado pela vereadora Elaine Boneti (MDB).
Segundo ela, o responsável pela Casa de Apoio enviou um áudio informando que a partir desta terça-feira, 1º de abril, não receberia mais pacientes de Ilha Solteira, caso não fossem pagos os meses de janeiro, fevereiro e março.
Ela ressaltou ainda que, após contato com a secretária municipal de Saúde, ficou acertado de que os pagamentos seriam feitos nesta quarta-feira (2) para que a Casa de Apoio não seja fechada.
Em áudios divulgados pelos vereadores, o responsável pela pousada chega a pedir “pelo amor de Deus” para receber os meses de janeiro e fevereiro.
[…] ninguém me pagou nada até agora desse ano, não pagou alimentação, não pagou estadia […] estou extremamente chateado porque eu cumpri com a minha palavra […] acolhi vocês, não tinha contrato, não tinha nada […] eu esperava que vocês honrassem o compromisso financeiro que foi feito […] eu vou honrar o meu compromisso até o dia 31 e depois se eu não tiver pagamento, não tem nada a partir do dia 1º, não entra ninguém na minha pousada […] eu tô pedindo pelo amor de Deus, tô implorando pra vocês me pagarem […] eu não tenho mais como sustentar.
O líder do Governo na Câmara, vereador Sargento Carlos (PL), mencionou que a Casa de Apoio está funcionando sem contrato, que venceu em agosto de 2024 e não foi renovado pelo Governo anterior.
O governista afirmou, ainda, que “nenhum munícipe deixou de ser atendido”, sendo confrontado pela vereadora Elaine: “Porque o dono da casa ficou com dó”.
Sobre as alegações do líder do Governo, o vereador Ricardo Casagrande (MDB) disse nunca ter ouvido “tamanha besteira” e que a declaração era uma “desculpa esfarrapada”.
CEI
Durante o pronunciamento de Ricardo, o vereador Alex propôs a abertura da CEI para investigar o que está acontecendo. “Não concordo que não esteja pagando”.
No ano passado, o Governo Otávio Gomes (PSD) pagou R$ 257.325,11 pela manutenção da Casa de Apoio em Barretos. Uma média de aproximadamente 21,4 mil por mês.
Apesar da discussão e da proposta, a CEI não foi aberta. Também não há informação se a Prefeitura pagou os atrasados à Casa de Apoio.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais