25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeIpês tem primeira florada do inverno

Ipês tem primeira florada do inverno

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Os ipês, umas das árvores mais comuns em Ilha Solteira, estão tendo a primeira florada do inverno. Os rosas já colorem várias regiões da cidade.

O ipê é uma árvore símbolo de Ilha Solteira e existe em várias regiões da cidade. Os rosas são o mais comum e costumam abrir a temporada de floradas (eles já tiveram uma florada em maio), que se estende até setembro. Até lá, ainda ocorrerão floradas dos ipês branco e amarelo.

A florada do ipê rosa já pode ser observada em vários pontos da cidade, como ao longo da Avenida Brasil. Na foto, um localizado próximo a rotatória da “Estrela”.

De crescimento bem rápido (em 2 anos ele atinge 3,5 metros), o ipê roa pode atingir até 35 m. Originário da Bacia do Paraná, ela é conhecida também por piúva.

Geralmente, o ipê rosa floresce abundantemente de junho a agosto, e prefere climas mais quentes.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS