21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeInverno virou Verão: Temperatura encosta nos 40º C e calor bate recorde...

Inverno virou Verão: Temperatura encosta nos 40º C e calor bate recorde em Ilha

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Inverno com cara de verão em Ilha Solteira. Na tarde desta quarta-feira (23), o calor bateu recorde, atingindo a temperatura mais alta do ano.

De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação, que monitora o clima na cidade e na região, a temperatura atingiu 39,4º C às 14h29, a mais alta de 2023. O recorde anterior também é de agosto, 38,1º C no dia 7.

E o calor deve continuar em alta, pelo menos, até a próxima sexta-feira (25). Para o Clima Tempo a máxima deve oscilar entre 38º C e 40 º C no período. Já para o INMET, a máxima deve oscilar entre 37º e 39º C.

Não há previsão de chuva.

Onda de calor
De acordo com a análise dos meteorologistas, o calor que o país está enfrentando nesta 3ª semana de agosto é mais comum de ser registrado em setembro e outubro.

De acordo com o Climatempo, a temperatura está subindo devido a uma grande massa de ar quente e seco que cobre grande parte do Brasil.
O inverno de 2023 já vem marcado por altas temperaturas em Ilha Solteira. A diferença, agora, é que a elevação dos termômetros vai ocorrer simultaneamente em vários estados de diferentes regiões e com valores ainda mais altos.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS