21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeIntensa, florada dos ipês vira atração em Ilha Solteira

Intensa, florada dos ipês vira atração em Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Intensa, como há muito tempo não se via em Ilha Solteira, a florada dos ipês virou um atrativo em Ilha Solteira. E quem ainda não viu, não perca tempo, pois ela é rápida (para ver o vídeo clique aqui).

Os ipês “coloriram” de rosa vários trechos de Ilha Solteira. Só na Avenida Brasil, onde se concentram a maioria, são dezenas de unidades.
Essa é a primeira florada dos ipês no inverno.

Ipês
O ipê é uma árvore símbolo de Ilha Solteira e existe em várias regiões da cidade. Os rosas são o mais comum e costumam abrir a temporada de floradas (eles já tiveram uma florada em maio), que se estende até setembro. Até lá, ainda ocorrerão floradas dos ipês branco e amarelo.

De crescimento bem rápido (em 2 anos ele atinge 3,5 metros), o ipê roa pode atingir até 35 m. Originário da Bacia do Paraná, ela é conhecida também por piúva.

Geralmente, o ipê rosa floresce abundantemente de junho a agosto, e prefere climas mais quentes.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS