25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeInscrições abertas para oficina gratuita de artesanato para confecção de “Bolsa e...

Inscrições abertas para oficina gratuita de artesanato para confecção de “Bolsa e Capa de Almofada”

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Estão abertas as inscrições para participar da oficina de artesanato “Bordado Capitonê para Confecção de Bolsa e Capa de Almofada”, com a artesã Josefina Cavazzana Franco. A atividade, que é gratuita, acontecerá no dia 4 de agosto, das 14h às 18h, na sede da Associação dos Artesãos de Ilha Solteira. A classificação é de 15 anos.

Na oficina, a artesã Josefina ensinará os participantes a confeccionarem bolsas e capas de almofada, com pontos de bordado conhecido como Capitonê. “Essa oficina é do ‘tempo da vovó. Usa uma técnica chamada Capitonê, muito usada na confecção de almofadas e bolsas, e consiste em riscar quadradinhos no tecido e depois costurá-los à mão, fazendo diversos desenhos. É ótimo para desenvolver a coordenação motora e manter o foco. Um excelente relaxante mental”, informou a Associação dos Artesãos.

O participante deverá levar tesoura e um pires. Os demais materiais serão cedidos gratuitamente na oficina.

Para participar da oficina, basta se inscrever previamente na sede da Associação dos Artesãos de Ilha Solteira, localizada na Avenida Brasil Sul, 793, e aberta de segunda a sexta-feira, das das 9h às 12h e das 14h às 17h30. São 15 vagas.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS