31.7 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeIlhense é campeã Paulista pela Ferroviária

Ilhense é campeã Paulista pela Ferroviária

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A ilhense Luiza Santana dos Santos, de 12 anos terminou o ano como campeã do Paulista Feminino Sub-14 pela Ferroviária, time que ela defende desde fevereiro de 2023.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Na final, disputada em Presidente Prudente, a Ferroviária venceu o Rezende, de Piracicaba, por 5 x 1. E um dos gols foi marcado por Luiza.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Em entrevista exclusiva ao ilhadenoticias.com, Luiza disse que está muito feliz e realizando não só o seu sonho, mas também o do pai Leomagno, e que vai seguir buscando seus objetivos. “Desde do momento que entrei na Ferroviária foi uma emoção muito grande, e conquistar esse título vestindo a camisa grená foi um misto de sentimentos. Me exigiu foco, determinação, concentração, disciplina, alimentação, e com todas essas exigências vencemos, fomos campeãs com a graça de Deus. Nós fomos com dois objetivos: ser campeãs e jogar bola, e conseguimos cumprir os dois”, afirmou Luiza.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Começo em Ilha Solteira
Luiza joga bola desde os quatro anos de idade e, aos cinco, ingressou na escolinha de futebol do Marquera, que hoje também comanda o Departamento de Esportes da Prefeitura de Ilha Solteira.

Na época, jogava entre os meninos, o que não a impediu de se destacar. Os pais, Leomagno e Lilian, inclusive, são só elogios ao técnico Marquera pela oportunidade. “Agradecemos muito a oportunidade que ele deu à Luiza, pois foi através desta oportunidade que ela chegou onde está”, disseram os pais.

Procurado, o técnico Marquera é só elogios à Luiza. “Sempre foi uma menina especial. Sempre dedicada, focada e com muita vontade de treinar. Nunca perdeu o foco. Ela é diferenciada, vai treinar com objetivo de sempre fazer o melhor. Então, ela tem tudo para vencer. E fico muito feliz por ela. Ela é muito merecedora de tudo o que está acontecendo. E só está começando, tem muito chão pela frente”, afirmou o técnico.

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Chegada na Ferroviária
A atleta ilhense chegou na Ferroviária depois de passar por uma peneira que reuniu 155 meninas, ficando entre as 11 selecionadas para atuarem pela equipe grená.

Já na Ferroviária, jogou o Festival Paulista Sub-12 (3º lugar), Festival Paulista Sub-14 (etapa regional, se classificando para a final contra o Corinthians, ficando em 2º lugar), Campeonato Sul Minas Sub-13 (campeão e Luiza artilheira) e o Campeonato Estadual Sub-14 (campeão invicto).

Em 2024, Luiza integrará a equipe Sub-15 da Ferroviária.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS