24.4 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeIlhense cai no golpe da “renda extra” por tarefas online

Ilhense cai no golpe da “renda extra” por tarefas online

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Uma moradora de Ilha Solteira caiu no golpe do grupo de tarefas que promete renda extra pela execução de tarefas simples como curtir, comentar ou compartilhar conteúdos na internet.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

A ilhense relatou à Polícia que foi convidada a participar de um desses grupos de tarefas. Segundo ela, para cada tarefa executada seriam pagos R$ 5,00.

Conforme o Boletim de Ocorrência, as tarefas eram simples, como seguir empresas famosas no Instagram e curtir fotos.

A ilhense disse ainda que realizou algumas tarefas e que foi paga duas vezes. Em determinado momento pediram que ela fizesse a tarefa de depositar um valor e que receberia uma comissão.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

A primeira transação foi feita e ela continuou fazendo as tarefas. Em seguida, foi solicitada uma nova tarefa de transferência, só que de um valor maior.

Ela fez a transferência e logo depois foi cobrado um valor ainda maior. A ilhense disse que não era possível fazer e os golpistas disseram que não poderiam devolver o dinheiro.

Os valores das transações não foram informados no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira (SP) como estelionato.

Golpe do grupo de tarefas
Para quem ainda não ouviu falar, o golpe do grupo de tarefas começa com a chegada de uma mensagem, através do WhatsApp ou Telegram, oferecendo ganhos por realização de tarefas simples.

Geralmente, os golpistas pedem para curtir vídeos, fazer comentários, seguir perfis, avaliar empresas ou até mesmo compartilhar um post no Instagram.

Os golpistas realmente depositam os valores iniciais referentes às primeiras tarefas. Em seguida, uma das tarefas pede que seja feito um depósito e que esse valor será reembolsado totalmente e que a vítima receberá também uma comissão sobre esse valor. Quando a vítima se nega a fazer as transações são bloqueadas no WhatsApp ou no Telegram e os valores já transferidos não são devolvidos.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS