Home Cidade Ilhense cai em golpe do “salário maternidade”; Benefício só é concedido pelo...

Ilhense cai em golpe do “salário maternidade”; Benefício só é concedido pelo INSS

0
246

Ilhadenoticias.com
Da Redação

Uma moradora de Ilha Solteira caiu no golpe do “salário maternidade”, ao recorrer a uma assessoria para receber o benefício. Mas o mesmo só é concedido pelo INSS.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima disse que solicitou o salário, por meio de uma assessoria, depois de ver um anúncio em uma rede social e por indicações de terceiros.

Ela afirma que recebeu a primeira parcela em março, tendo que repassar para a assessoria 35% do valor (o equivalente a R$ 620,00).

No final do mesmo mês, a assessoria envolveu até mesmo o nome do delegado de Polícia Civil, Miguel Gomes da Rocha Neto, na concessão do benefício.

No mês seguinte, ela não fez o repasse cobrado pela assessoria. Tempo depois, ela recebeu uma mensagem, via whatsapp, onde alguém que se identificou como sendo da empresa, que disse “conseguimos fazer com que você recebesse o seu benefício, mesmo quando estava com problemas no seu sistema. Você acha que vamos ficar sem receber o que é nosso?”.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉POLÍCIA: Marido suspeito de matar jovem em Ilha Solteira é solto

👉RESGATE: PM resgata idoso que caiu com veículo em ribanceira

👉POLÍCIA: Carro é apreendido com grande quantidade de maconha e skunk; Motorista fugiu

🚨Cuidado com o golpe🚨
Quem deseja conseguir o salário-maternidade, deve ficar muito atento para não cair em golpes. A única forma legal e correta de se pedir o benefício é pelo Meu INSS. Veja como é fácil:

👉Entre no Meu INSS;
👉Clique no botão“Novo Pedido”;
👉Digite “salário-maternidade urbano” ou “salário-maternidade rural;
👉Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
👉Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

O pedido será analisado e, para acompanhar o andamento, o interessado ou a interessada podem acessar o Meu INSS (aplicativo ou site) ou ligar para o telefone 135.

🚨Fuja dos golpes na internet🚨
Sites e redes sociais que oferecem facilidades e mesmo se apresentam como canais para conseguir o salário-maternidade não são canais oficiais e devem ser vistos com desconfiança, pois podem representar risco à segurança de dados do cidadão. O INSS não utiliza intermediários para a concessão deste benefício e nem cobra multas ou valores adiantados para que o salário-maternidade seja liberado.

É sempre importante lembrar que não se deve fornecer dados pessoais, como CPF, nome, data de nascimento, etc. em sites de origem desconhecida.

🚨Quem tem direito ao salário-maternidade?🚨
O salário-maternidade é benefício devido aos segurados do Regime Geral de Previdência Social, inclusive aqueles que não estejam em atividade, mas permaneçam em período de manutenção da qualidade de segurado, que tenham cumprido a carência exigida, em razão de parto, aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here