Ilhadenoticias.com
Da Redação
Representantes da Secretaria de Educação estiveram em Campinas, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), apresentando os resultados de Ilha Solteira com a adoção do projeto de Ensino em Tempo Integral.
O objetivo do evento foi integrar a rede de ensino paulista na formação da ‘Escola em Tempo Integral’ promovida pelo Ministério da Educação e apresentar um balanço sobre o andamento das atividades e trocar experiências.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
Ilha Solteira, onde o ensino em tempo integral é adotado há vários anos, em todas as escolas e para todos alunos da rede municipal, foi um dos destaques da capacitação, apresentando os resultados do programa no Município. “Ilha Solteira é pioneira no ensino em tempo integral. Enquanto vários locais ainda estão implantando o programa, nós já o oferecemos em toda a rede e para todos os alunos. E os resultados positivos são muitos, pois amplia o tempo de permanência dos alunos na escola, proporcionando um ambiente de aprendizagem mais enriquecedor e abrangente. E foi isso que fomos apresentar em Campinas”, disse a secretária de Educação, Fernanda Momesso, que esteve no evento acompanhada da supervisora de Ensino Magda Milanezi.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉CIDADE: Moradora encontra escorpião em alface comprada em Ilha Solteira
👉CIDADE: Trânsito é liberado em nova ligação com o Bairro Ipê
👉CIDADE: Ilha Solteira está entre as 45 melhores cidades do país para se vive
No evento, as dirigentes apresentaram as experiências e resultados em diversas áreas, como planejamento Curricular (desenvolvimento de um currículo integrado que combine disciplinas acadêmicas tradicionais com atividades extracurriculares, como artes, esportes e projetos comunitários), engajamento comunitário (estabelecimento de parcerias com a comunidade local, incluindo empresas, organizações sem fins lucrativos e outras instituições educacionais para enriquecer a experiência dos alunos – UNESP de Ilha Solteira, CTG, TIJOÁ e EDP Brasil), formação de Professores (capacitação contínua dos professores, monitores, educadores e cuidadores, para adaptar suas metodologias de ensino a um formato de tempo integral, incluindo técnicas de ensino diferenciadas e estratégias de gestão de sala de aula), avaliação e monitoramento (implementação de sistemas de avaliação para monitorar o progresso dos alunos e ajustar as estratégias de ensino conforme necessário para garantir o sucesso acadêmico e pessoal dos estudantes), infraestrutura escolar e apoio psicossocial (disponibilização de serviços de apoio psicossocial para atender às necessidades emocionais e psicológicas dos alunos, contribuindo para o seu bem-estar geral).
A secretária afirmou que o programa vem tendo resultados positivos graças ao apoio do Governo, que investe no que é preciso, e a equipe de profissionais da Secretaria, que se empenha em todas as atividades.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais