20.6 C
Ilha Solteira
sábado - 19 abril - 2025
HomeCidadeIlha não está entre as cidades que receberão doses da vacina contra...

Ilha não está entre as cidades que receberão doses da vacina contra a dengue

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O Ministério da Saúde divulgou a lista de cidades que vão receber a vacina contra a dengue, a Qdenga. Ao todo, foram incluídos mais de 500 Municípios que receberão o imunizante ainda este ano. E Ilha Solteira não está entre eles.

+ ✅Clique e siga o canal do Ilhadenoticias e receba notícias no WhatsApp 📲

Foram selecionadas cidades de mais de 100 mil habitantes com alta transmissão de dengue, com predominância do sorotipo dois de dengue. A vacinação irá abranger todas as regiões do país.

A campanha começa em fevereiro e será destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, por serem a faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações pela doença depois dos idosos.

🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉CRISE: Com Prefeitura em crise financeira, Otávio amplia corte de gastos

👉Emprego: Oportunidade de Emprego: PAT está com várias vagas abertas; Confira

👉EDUCAÇÃO: Alunos da ETEC de Ilha Solteira criam jogo para alfabetização infantil

O primeiro lote de doses, de 750 mil, chegou no país na semana passada e faz parte de um total de 1,32 milhão de doses da vacina fornecidas sem custo pela empresa. Uma segunda remessa, com 570 mil doses, tem previsão para ser entregue no próximo mês, de um total de aproximadamente 6,5 milhões esperadas durante o ano de 2024.

As doses adquiridas dão conta de vacinar 3,2 milhões de pessoas neste ano. Para 2025, segundo o Ministéririo, estão asseguradas 9 milhões de doses.

Em São Paulo, apenas 11 cidades receberão doses da vacina.

🦟Dengue em Ilha Solteira🦟
Ilha Solteira teve alta nos casos de dengue registrados em 2023 em relação a 2022. É o que informa a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o órgão, foram registrados 239 casos no ano passado, 183 a mais do que em 2022, que teve 53.

O resultado vai de encontro ao que vem sendo registrado no país, que teve um aumento de 15,8% no número de casos, de acordo com o Ministério da Saúde. Já no Estado de São Paulo houve queda de 3,6 % nos casos.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS