21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCâmaraHomenagem: Voluntária da “Toca dos Gatos” recebe medalha da Câmara de Ilha...

Homenagem: Voluntária da “Toca dos Gatos” recebe medalha da Câmara de Ilha Solteira

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Câmara de Ilha Solteira homenageou a voluntária Michele Perez Viegas, com a entrega da Medalha “15 de Outubro”, uma das honrarias máximas do Município, pelo trabalho desenvolvido pela mesma na “Toca dos Gatos”, entidade que cuida e abriga de gatos em situação de risco. A sessão foi realizada na noite desta segunda-feira (16).

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Na sessão, que contou a com a participação de todos os vereadores, Michele foi denominada como “uma mulher cuja trajetória de vida é marcada pela dedicação inabalável aos animais e à sua comunidade”.

Formada em Biologia pela UFMS de Três Lagoas e mestre em Agronomia pela UNESP de Ilha Solteira e doutora pela UNESP de Jaboticabal, Michele é funcionária da UNESP de Ilha Solteira desde 2011.

Causa Animal
Mas foi o seu trabalho voluntário, especialmente o dedicado à causa animal, que a levou a ser reconhecida pela Câmara na noite desta segunda-feira.

Em 2013, ela começou a cuidar de animais abandonados. Com o tempo, o número cresceu e a luta diária para fornecer condições mínimas de vida a eles se intensificou. E o que antes era feito em uma casa, se transformou em duas associações, sendo uma delas a “Toca dos Gatos”, onde ela trabalha voluntariamente.

Atualmente, a “Toca dos Gatos” abriga cerca de 350 gatos em baias, além de cuidar de outros 200 gatos de rua, que recebem tratamento e alimentação em diversos locais espalhados pela cidade.

Os gastos com o tratamento dos gatos chegam a R$ 12 mil/mês, com ração, leite, limpeza, medicação e veterinários. E boa parte é mantida com doações ou com recursos em ações organizadas pela entidade.

✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Reconhecimento, cobranças e agradecimentos
Em seu discurso durante a sessão, Michele disse que a Medalha representa o reconhecimento do trabalho realizado pela “Toca dos Gatos” em Ilha Solteira. “São por essas pessoas que hoje estou aqui. Nenhum trabalho é realizado sozinho, precisamos da ajuda de todos”, afirmou a voluntária.

Michele afirmou que, mesmo com as dificuldades encontradas, já é possível afirmar que Ilha Solteira é um exemplo a ser seguido na região nos cuidados com os animais. “Sei que ainda temos muito, mas muito mesmo a ser feito. Mas pra quem já está nessa luta há 10 anos, posso dizer que já tivemos muitas conquistas. Ainda temos muitos animais que vivem nas ruas de Ilha Solteira, principalmente gatos, mas com a ajuda de muitos voluntários, estamos conseguindo”, disse Michele.

Ela destacou, em especial, o programa de castração gratuita criado pela Prefeitura de Ilha Solteira. “O programa cresceu nos últimos anos e conseguimos castrar um grande número de animais, Este é um trabalho que não pode parar. Se ficarmos um mês sem castração, se deixarmos de castrar dez fêmeas em 1 mês, nos próximos 50 dias, teremos pelo menos 50 ou 60 filhotes nascendo destas gatas”, explicou a voluntária.

Michele também agradeceu ao prefeito Otávio Gomes (PSD), afirmando que em seu Governo os animais tiveram maior visibilidade. “Foi nesta gestão que o programa de castração gratuito, que antes só engatinhava começou a crescer. Foi nesta mesma gestão que começamos, via chamamento público, a receber repasse do Município, e é este recurso que ajuda as três ONGs da cidade (Toca dos Gatos, APAISA e Patas Solidárias) a comprar parte da ração que necessitamos para alimentar os animais abrigados”, afirmou Michele.

Mas ela também aproveitou o momento para fazer cobranças, especialmente para a conclusão da nova sede da “Patas Solidárias”. “Beneficiará diretamente os cães e as voluntárias da Ong e, indiretamente, ajudará a Toca dos Gatos, pois teremos mais espaço para melhor acomodar as coisas na Ong, e assim não termos mais os problemas de cercas estourando e cães invadindo a área dos gatos”, finalizou Michele.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS