Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O sistema comunitário de monitoramento do bairro Recanto das Águas, em Ilha Solteira, auxiliou a Polícia Civil a identificar e prender o autor de um furto em uma das propriedades.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, a vítima notou que haviam cortado a extensão do wi-fi e ao verificar as imagens do sistema de monitoramento, constatou o furto.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉CÂMARA: Emendas Impositivas: Proposta pode garantir 1,2% do orçamento de Ilha Solteira para os vereadores
👉CÂMARA: Com Câmara lotada, vereadores iniciam discussão de projeto que extingue cargos da Prefeitura
👉CIDADE: Moradora acredita que onça atacou e matou carneiro no Cinturão Verde
Um homem entrou no rancho cortando uma tela lateral e arrombando a janela de um dos quartos. Ele levou um aparelho de ar condicionado, uma aspirador de pó, uma panela de pressão e uma capa de colchão.
Após o registro do BO, os policiais civis Luís Fernando e Francisco Caetano verificaram as imagens do sistema comunitário de monitoramento do bairro, que mostram o autor fugindo com os objetos furtados na garupa de uma bicicleta.
Os policiais civis reconheceram o autor, já conhecido dos meios policiais e autor de inúmeros furtos, além de usuário de drogas. Eles foram até a casa do suspeito, que negou o furto, dizendo que havia “achado” os objetos no lixão, no bairro Recanto das Águas, e que teria vendido em um ferro-velho da cidade por R$ 25,00.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia. Os policiais também estiveram no ferro-velho mencionado, mas não localizaram os objetos furtados.
Monitoramento
O sistema comunitário de monitoramento vem sendo ampliado pela Associação dos Moradores do Recanto das Águas (Amora).
A intenção é que todo o bairro seja monitorado pelos proprietários e também pelas forças de segurança da cidade, como Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais
























