26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeCâmaraHoje: Vereadores votam verba para a Cultura, criação de Banco de Ração...

Hoje: Vereadores votam verba para a Cultura, criação de Banco de Ração e concessões de Título de Cidadão Ilustre e de várias Moções

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Os vereadores votarão nesta segunda-feira (28), que acontece a partir das 19h, vários projetos, que vão desde a liberação de verba para a Cultura e a criação de um Banco de Ração até a concessão de Título de Cidadão Ilhense e várias Moções.

O Projeto de Lei 29/2023, de autoria do prefeito Otávio Gomes (PSD), abre crédito adicional no Orçamento de 2023 no valor de R$ 256.017,66 (duzentos e cinquenta e seis mil, dezessete reais e sessenta e seis centavos), visando o pagamento de despesas destinados para a execução de atividades culturais e artísticas de Ilha Solteira.

Já o PL 28/2023, de autoria do vereador Dalmi Guedes Jr. (PL), institui o “Banco de Ração e Utensílios para Animais” em Ilha Solteira.
O banco coletaria gêneros alimentícios, perecíveis ou não, bem como utensílios para os animais, móveis, roupas, cobertores, remédios/medicamentos, coleiras, guias, casinhas, bolsas de transporte e brinquedos, doados por estabelecimentos comerciais; fabricantes; de órgãos públicos; de Pessoas físicas ou jurídicas, ou resultados de apreensões.

O que for arrecadado seria destinado para protetores independentes e cadastrados; ONG’s e Associações ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas; Animais abandonados; e Famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades Assistenciais e que possuam animais.

Homenagens
Os vereadores também votarão várias homenagens na sessão desta segunda-feira PDL O Jerfson Domingues Bueno, o Kanon (MDB), está propondo a concessão de Título de Cidadão Ilustre para Luiz José dos Santos, o Zé Luiz da Colortintas, proprietário da empresa do mesmo nome, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ilhense.

O vereador Dalmi Guedes Jr. está propondo a concessão de Moção de Congratulações para os Agentes de Segurança de Ilha Solteira, pelos 20 anos de serviços prestados à comunidade de Ilha Solteira

O vereador Docílio José Correia Feitosa, o Cido (União Brasil), está propondo a concessão de Moção de Congratulações para o ciclista Ivan Carlos de Souza Filho, pela participação no Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro no ano de 2022.

A vereadora Thereza Rocha (PSB) está propondo a concessão de Moção de Congratulações à Orquestra Popular Caipira Urubupungá de Ilha Solteira, pelos 15 anos de fundação.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS