26.3 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 13 fevereiro - 2026
HomeCidadeHoje tem “leiturinha” na Biblioteca Pública; Livro “E foi assim que eu...

Hoje tem “leiturinha” na Biblioteca Pública; Livro “E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas” é o destaque

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em Ilha Solteira recebe nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 15h30, mais uma edição do projeto “Leiturinha”, atividade gratuita voltada ao público infantil. Nela, os monitores Quézia Rodrigues e Brian Costa conduzirão a leitura coletiva de uma história do livro “E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas”, de Emicida.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Este é o segundo livro do autor que faz uso da narrativa poética e ritmada, estilo que encantou os leitores em Amoras. Emicida escolheu um tema que nos acompanha durante toda a vida: o medo do desconhecido.


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉PREFEITURA: Prefeitura inicia recapeamento da Perimetral

👉CÂMARA: Vereadores cobram dados sobre multas aplicadas pela Guarda Multa, IPREM, contrato e incentivo a agentes de saúde

👉EDUCAÇÃO: Prefeitura lança o programa “Zera Fila” e quer 100% das crianças matriculadas nas creches


No livro, uma menina tem medo da Escuridão. Quando chega a noite, vem a preocupação e a ansiedade: afinal, o que o escuro pode esconder? O que ela nem imagina é que, do outro lado, a Escuridão também é uma menina ― cujo maior medo é a claridade, e todo tipo de coisa que se revela quando nasce o sol. As duas meninas vão descobrir que enfrentar os próprios medos pode nos transformar por dentro e por fora.

Após a leitura, os arte-educadores irão propor uma atividade lúdica com as crianças, incentivando a expressão criativa a partir dos temas trabalhados no livro.

Literatura e valorização da cultura afro-brasileira
O “Leiturinha” integra a programação da Manhã Literária – Afrocentrando, iniciativa que promove oficinas, encontros e atividades culturais voltadas à infância, com foco na literatura afro-brasileira e africana. O projeto busca ampliar o repertório cultural das crianças, estimular o hábito da leitura e valorizar a diversidade, contribuindo para a formação de uma sociedade mais plural e inclusiva.

A ação é uma realização do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, com execução da Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e da Cia. Melissa & Paulo Teatro, em parceria com o Coletivo Celeiro Cultural e a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

 

OUTRAS NOTÍCIAS