25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeHoje: “Guri” encerra semestre com audição dos alunos

Hoje: “Guri” encerra semestre com audição dos alunos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Alunos do “Guri” fazem uma audição nesta quarta-feira (28), a partir das 19h00, no Centro Cultural, que fica na Praça dos Paiaguás, para marcar o encerramento do semestre. A entrada é gratuita e o evento é aberto à população.

No evento, alunos que frequentam os cursos oferecidos pelo Guri irão executar peças musicais de compositores nacionais e internacionais, que foram ensinadas em atividades desenvolvidas ao longo do primeiro semestre de 2023. “O evento tem o objetivo fomentar a integração, socialização e fortalecimento de vínculos de nossos alunos e alunas, desenvolvendo a sociabilidade e a autoestima de jovens de diversos segmentos da sociedade, por meio do ensino coletivo da música, transmitindo assim, noções de cidadania e ampliando os benefícios da cultura”, disse o coordenador do Polo, Fernando Bocks Severino.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e gerido pela Santa Marcelina Cultura, com patrocínio da CTG Brasil, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos.

Em Ilha Solteira, onde está localizado na Praça dos Paiáguas, o Guri atende mais se setenta crianças, adolescentes e jovens, nos cursos de violão, percussão e metais.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS