21.5 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 21 fevereiro - 2024
HomeCidadeGoverno decide decretar ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa...

Governo decide decretar ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação, irá decretar ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo, que será disputado na Austrália e Nova Zelândia, nos meses de julho e agosto. Ainda não há nada definido em relação ao Estado, Município e o funcionamento do comércio.

Com a decisão, os servidores públicos federais, como de bancos e Correios, por exemplo, poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.

A previsão é que em dias de jogos que começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas irá ocorrer até o dia 29 de dezembro.

O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Mas a estreia da seleção brasileira feminina ocorre na próxima segunda (24), contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.

O ponto facultativo em dias de jogos é uma medida tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol.

Demais
O Governo do Estado e a Prefeitura de Ilha Solteira ainda não informaram se também adotarão ponto facultativo nos dias de jogos. Alguns Estados e Municípios já vem adotando a medida.

Segundo apurou o ilhadenoticias, a tendência é que Ilha Solteira siga a decisão do Governo do Estado.

Já em relação ao comércio, também não há informação se irá ser adotada flexibilização no horário de funcionamento.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS