Ilhadenoticias.com
Da Redação
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Governo de São Paulo autorizou, nesta terça-feira, 28 de janeiro, o início das obras de 100 novas moradias do conjunto habitacional Ilha Solteira D, em Ilha Solteira.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
O empreendimento será construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e terá, ao todo, investimentos estimados em mais de R$ 13 milhões.
A assinatura da Ordem de Início de Serviços (OIS) foi realizada na sede da pasta pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, pelo prefeito de Ilha Solteira, Rodrigo Kokim (PL), e pelo diretor de engenharia e obras da CDHU, Silvio Vasconcellos.
O vice-prefeito Miguel Rocha (Republicanos) também participou da cerimônia.
Marcelo Branco destaca que a construção do conjunto habitacional vai proporcionar um salto na qualidade de vida das famílias contempladas. “Com o início das obras, damos mais um passo para atender 100 famílias que vão ter a vida transformada com a realização do sonho da casa própria em Ilha Solteira. Mães e pais que ficarão tranquilos porque sabem que os filhos estão em segurança. Crianças com melhores condições para estudar, se desenvolver. Vai ser uma nova fase de prosperidade”, pontua.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉POLÍCIA: Três são detidos por furto de 20 placas solares
👉TRÂNSITO: Prefeitura reabre retorno na Avenida Brasil Norte
👉REAJUSTE: Após adiar votação, Câmara aprova projeto que reajusta salário e repõe perdas sem alterações
Início das obras
As obras do Conjunto Habitacional Ilha Solteira D serão iniciadas na próxima segunda-feira (03/02), com prazo de término até 2026.
A empresa vencedora da licitação que será a responsável pela construção do conjunto é a Concreta Construção e Incorporação LTDA.
As novas moradias serão destinadas a famílias com renda de até 10 salários mínimos, que ainda não possuem imóvel próprio e residem ou trabalham, há pelo menos cinco anos, no município.
A seleção dos moradores que atendem a estes critérios ocorrerá por meio de sorteio público.
O financiamento dos imóveis, que segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, possui condições facilitadas para as famílias, com juro zero para quem tem renda mensal de até cinco salários mínimos.
Ou seja, os beneficiados pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA – índice oficial do IBGE.
Além disso, o valor das parcelas é calculado de acordo com a renda das famílias e pode comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais