28.4 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeGolpe da Facção: PM alerta sobre onda de extorsão pelo aplicativo whatsapp

Golpe da Facção: PM alerta sobre onda de extorsão pelo aplicativo whatsapp

Ilhadenoticias.com
Da Redação

A Polícia Militar emitiu um alerta nesta quarta-feira (28), depois que vários moradores de Ilha Solteira receberam mensagens de supostos integrantes de uma facção criminosa, fazendo ameaças e exigindo dinheiro. Mas trata-se de um golpe, que vem sendo chamado de “golpe da facção”.

Nas mensagens enviadas há vários moradores nesta quarta, todas com praticamente o mesmo teor, o suposto integrante de uma facção informa que há um “decreto de morte” contra a pessoa, que fotos da vítima estariam circulando “em vários grupos” e que não adiantava buscar proteção da polícia.

Depois, o golpista informa que pagaram R$ 25 mil “pela cabeça” da vítima e exige que a pessoa entra em contato (pelo aplicativo de mensagem), para evitar que “sangue seja derramado”.

A Polícia orienta que quem recebeu a mensagem não responsa e bloqueie o número. Ao entrar em contato, a vítima passa a ser extorquida para que as ameaças não sejam concretizadas. “As vítimas devem bloquear as ligações para não demonstrar medo, jamais repassar dinheiro aos criminosos e depois registrar boletim na Delegacia”, informou a Polícia Militar.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS