32.9 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 28 fevereiro - 2024
HomeCidadeFinados: cemitério deve receber grande público; Missa será na Igreja Católica

Finados: cemitério deve receber grande público; Missa será na Igreja Católica

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Com movimento crescente desde a última segunda-feira (30), o cemitério de Ilha Solteira deve receber milhares de pessoas nesta quinta-feira (2), Dia de Finados.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

O movimento no cemitério já é intenso desde o início da semana. É que muitas pessoas antecipam a visita ao túmulo de parentes e amigos, para evitar a lotação que geralmente acontece no Dia de Finados.

As pessoas costumam celebrar os mortos levando flores aos túmulos e rezando por eles. Alguns preferem chamar a data de “Dia da Saudade”, retirando o peso do aspecto fúnebre e enfatizando as melhores lembranças daqueles que se foram.

✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Vale ressaltar que a Vigilância Sanitária orienta para não deixarem os plásticos envoltos nos vasos, aos deixarem as flores nas sepulturas. É que, em caso de chuva, eles podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito aedes aegypti, que entre outras doenças, transmite a dengue.

Missa
A Igreja Católica informou que será celebrada uma missa nesta quinta-feira, na Igreja Matriz, que fica na Praça dos Paiaguás, às 9h30.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS