25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeFérias na Ilha: Visitas no zoo devem ser agendadas

Férias na Ilha: Visitas no zoo devem ser agendadas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O zoológico de Ilha Solteiura, hoje administrado pela CTG Brasil, é uma opção de passeio para as férias em Ilha Solteira. As visitas são monitoradas e devem ser agendadas previamente.

Criado em 1979, o zoológico de Ilha Solteira ocupa uma área de aproximadamente 18 hectares, coberta por remanescente das fisionomias Floresta Estacional Semidecidual e Savana Arbórea (Cerradão).

Atualmente, o CCFS possui um plantel com cerca de 350 animais silvestres, pertencentes a mais de 50 espécies entre pássaros, répteis e mamíferos. Ali são desenvolvidas ainda várias pesquisas científicas relacionadas a espécies ameaçadas, como cervo-do-pantanal, lobo-guará, tamanduá-bandeira, anta, entre outros. “Um dos principais objetivos do zoológico é apoiar e participar de projetos científicos objetivando a conservação de espécies ameaçadas de extinção e, quando possível, fazer a reintrodução desses animais na natureza, com o apoio de instituições parceiras e especializadas. Com a retomada do programa de visitas, reforçamos esse propósito de educação e conscientização socioambiental”, diz Simone Santos, Especialista de Meio Ambiente da CTG Brasil.

Agendamento
As visitas continuam gratuitas, mas devem ser agendadas previamente, para grupos de até 40 pessoas – estudantes do ensino infantil ao superior, instituições, grupos familiares e público em geral.

Durante a visita pelo zoológico, que tem duração média de 2 horas, os grupos são acompanhados por um monitor, que explica o modo de vida dos animais, seus hábitos, dieta, reprodução, interação com o ecossistema, entre outras informações.

Coordenado pela CTG Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira e responsável pela administração do zoológico, o programa funciona às terças, quartas e quintas-feiras, às 9h e às 14h; e aos sábados, às 9h. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo email visita.ilhasolteira@ctgbr.com.br ou clicando aqui.

Além dos dados pessoais (nome completo, idade, CPF, RG e data e horário da visita). A confirmação do agendamento também será feita por email.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS