24.5 C
Ilha Solteira
sábado - 30 agosto - 2025
HomeCidadeFamília e amigos afirmam que luto só será vivido com a resposta...

Família e amigos afirmam que luto só será vivido com a resposta da pergunta que gritam a um mês: Onde está a Carmen?

Douglas Cosi Fagundes
Da Redação

Em pronunciamento divulgado nesta sexta-feira, 11 de julho, a família e amigos da universitária Carmen de Oliveira, desparecida desde 12 de junho, se manifestaram sobre a prisão dos envolvidos no desparecimento da universitária e os rumos da investigação.

+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲

Para a Polícia, Carmen foi vítima de feminicídio. Os envolvidos seriam o namorado de Carmen, Marcos Yuri Amorim, e o policial militar ambiental da reserva, Roberto Carlos de Oliveira que, de acordo com a Polícia, mantinha um suposto caso amoroso com Marcos. Ambos foram presos na quinta-feira (10).

No pronunciamento, família e amigos afirmam que receberam várias manifestações de pêsames, algo que são profundamente gratos. Mas reiteram que o nosso luto só será vivido quando obterem a resposta da pergunta que gritam a um mês: Onde está a Carmen?


🚨LEIA TAMBÉM🚨

👉EVENTO: Prefeitura nomeia comissão que organizará a FAPIC 2025; Kasanova é o presidente

👉EDUCAÇÃO: Polícia investiga agressão contra criança com autismo em creche de Ilha Solteira

👉EVENTO: Ilha terá encontro de motociclistas em agosto


Confira o pronunciamento na íntegra

Ao escrever esse texto, queremos deixar claro que estamos todos juntos: a mãe, o pai, as tias e tios, irmãos, sobrinha, avó e amigos próximos e que as palavras aqui escritas tentam expressar os sentimentos e angustias que pairam sobre todos nós.
Ontem (quinta-feira), após mais uma passeata em busca de respostas sobre o paradeiro de Carmen, fomos surpreendidos por uma súbita notícia de prisão de dois suspeitos pelo desaparecimento e possível feminicídio da nossa querida Carmen.
Desde o início dessa jornada, a praticamente um mês atras. nossas vidas foram brutalmente abaladas e, a partir de então, todos os dias nós buscamos, procuramos, manifestamos por respostas e sofremos com a angustia dos dias irem passando e as respostas não aparecerem.
Durante esses 29 dias (completados na sexta), o que nos manteve de pé foi o apoio que recebemos de familiares, amigos e pessoas que antes a gente nem conhecia. Pessoas que desde o primeiro dia de buscas, estiveram conosco e não soltaram nossa mão. Não cabe em palavras o nosso agradecimento, e queremos que saibam que nós nunca esqueceremos o que fizeram por nós e pela Carmen.
A Carmen é uma mulher amada, estudiosa, trabalhadora e muito querida por sua família, amigos e pessoas que conviveram com ela. Uma pessoa alegre, divertida e com muitos sonhos e metas para realizar. Uma menina que sempre foi sensível, e que sempre utilizou a arte como forma de expressão.
Receber essa notícia ontem foi como um presságio de uma batalha longa que teremos pela frente. Muitas pessoas podem pensar que com essas prisões temporárias as respostas para nossas perguntas finalmente chegaram. Mas a realidade é outra, pois sabemos que a justiça brasileira caminha de forma muito lenta, principalmente quando não se tem a materialidade do fato e por se tratar de uma mulher trans e preta, onde infelizmente as leis de defesa das pessoas da comunidade LGBTQIAP+ são falhas.
Recebemos no dia de hoje (sexta feira, 11) várias manifestações de pêsames, algo que somos profundamente gratos, mas queremos reiterar que o nosso luto só será vivido quando obtermos a resposta da pergunta que que gritamos a um mês: Onde está a Carmen?

 

📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS