Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
A UNESP de Ilha Solteira realizou, na última semana, a 22ª Exposição de Ciência e Tecnologia da FEIS, um dos eventos mais tradicionais e significativos do campus. A mostra atraiu um grande público, formado principalmente por alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de professores e visitantes da comunidade.
+  NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 
A iniciativa teve como objetivo aproximar a universidade da população, despertando o interesse de crianças e jovens pela ciência, tecnologia e inovação. Durante o evento, docentes e discentes da FEIS apresentaram pesquisas, projetos e experimentos interativos, mostrando na prática como o conhecimento científico pode transformar o dia a dia das pessoas.
Foram dezenas de atividades distribuídas por espaços da universidade, envolvendo áreas como engenharia, física, química, biologia e meio ambiente. Os visitantes puderam participar de demonstrações, experiências e jogos educativos, num ambiente de aprendizado e curiosidade.
LEIA TAMBÉM
CÂMARA: Câmara alega legislação já existente e arquiva projeto que criava Frente de Trabalho
CIDADE: IPTU de Ilha Solteira é reajustado em 5,17% para 2026
EDUCAÇÃO: ETEC e Fatec de Ilha Solteira seguem com inscrições abertas para vestibulares
Popularização da ciência
Realizada anualmente, a Exposição de Ciência e Tecnologia é um projeto de extensão criado por professores da FEIS e, desde 2004, integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
A edição deste ano teve como tema “Planeta Água: Cultura Oceânica para Enfrentar as Mudanças Climáticas no Meu Território”, incentivando a reflexão sobre a preservação da água e dos ecossistemas aquáticos diante das mudanças climáticas.
Com a proposta de tornar o conhecimento científico acessível e atraente, a exposição reforçou o compromisso da UNESP com a educação, a sustentabilidade e o desenvolvimento social, fortalecendo a relação entre universidade e comunidade.
 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais

























 
 
                                    








 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
