Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
O espetáculo musical brasileiro “Sou Caipira, Ibirá, Póra” será será encenado de graça nesta quinta-feira (25), às 19h30, na Praça dos Paiaguás.
+ ✅ NOTÍCIAS: Clique e faça parte do canal do Ilhadenoticias no WhatsApp 📲
A apresentação retrata o artista e a criação, assim como o universo da cultura caipira raiz do interior paulista, perpassando temas como homofobia, machismo estrutural e desvalorização da arte.
🚨LEIA TAMBÉM🚨
👉CIDADE: Após novo reajuste, preço médio da gasolina em Ilha é de R$ 6,38 e do etanol R$ 4,29
👉ELEIÇÕES: Partidos marcam convenções para lançar candidaturas de Emanuel e Dílson
👉EDUCAÇÃO: Ilha intensifica negociação por unidade da FATEC
O espetáculo busca desmistificar a visão estereotipada do interiorano, ressaltando a sua importância para a construção da sociedade atual e reverenciando o artista paulista, também caipira, com seus sonhos e lutas para manter-se a si e à sua arte em seu território, na contramão do fluxo habitual para as grandes cidades.
De acordo com o Departamento Municipal de Cultura, haverá intérprete de Libras.
Oficina e bate-papo
No mesmo dia, às 13h, no Cine Paiaguás, haverá uma oficina gratuita “Teatro, Música e Cultura Popular”.
Logo após a apresentação do espetáculo será realizada uma roda de bate-papo entre artistas e público sobre o processo de montagem do espetáculo, seus temas e a valorização do artista e das produções artísticas do interior paulista.
Este projeto é denominado “Comitiva Esperança – Uma Circulação pelo SER’TÃO’ Nosso”, da Cia. Arte das Águas, é viabilizado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Lei Paulo Gustavo.
📲 Siga o ilhadenotícias nas redes sociais: Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários referentes ao texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados às suas contas nas redes sociais
























