26.2 C
Ilha Solteira
sexta-feira - 1 março - 2024
HomeCidadeEmpresária presa em operação contra garimpo ilegal consegue liberdade

Empresária presa em operação contra garimpo ilegal consegue liberdade

Ilhadenoticias.com
Da Redação

A empresária Aline Alcamin Monteiro conseguiu, na tarde desta sexta-feira (29), um habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região e deve deixar a prisão nas próximas horas.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Aline foi presa em flagrante, no último dia 20, em Ilha Solteira, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Emboabas, da Polícia Federal, que investiga o garimpo ilegal de ouro.

A empresária ilhense tinha em casa 1,250 quilo de ouro e não conseguiu comprovar a origem. Também foram apreendidos dois carros.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

O advogado Darley Barros Júnior comemorou o habeas corpus que reverteu a prisão preventiva, que chegou a ser convertida em prisão domiciliar com utilização de tornozeleira eletrônica e pagamento de fiança de R$ 300 mil. “Houve desproporcionalidade da fiança e também não estavam presentes os requisitos para a prisão preventiva. Isso porque ela é primária, tem bons antecedentes, é professora universitária e ainda tem sob sua guarda e cuidados uma filha de dois anos de idade”, explicou o advogado.

Aline responderá o processo em liberdade, mas está proibida de entrar em contato com os investigados. O processo segue em segredo de justiça.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS