24.4 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeMirando 2024: Emanuel deixa o União Brasil e vai para o MDB

Mirando 2024: Emanuel deixa o União Brasil e vai para o MDB

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

O vice-prefeito Emanuel Zinezi, que pode disputar a Prefeitura de Ilha Solteira em 2024, deixou o União Brasil e filiou-se ao MDB.

A ficha de filiação foi assinada em São Paulo e foi apadrinhada pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e pelo deputado estadual Itamar Borges, mais votado na cidade na eleição de 2022.

A mudança é o primeiro grande movimento visando as eleições de 2024. O MDB teve candidato nas eleições de 2022, o ex-vereador Darley Barros Jr., e possui um vereador na Câmara, que integra a base do Governo Otávio Gomes.

O ilhadenoticias.com tenta contato com o vice-prefeito Emanuel Zinezi, que está em São Paulo, para comentar a mudança de partido.

Na política
Emanuel Zinezi é vice-prefeito de Ilha Solteira pela terceira vez. Ele já foi vice dos ex-prefeitos Bento Sgarboza e Edson Gomes e, agora, de Otávio Gomes.

Além de vice-prefeito, Emanuel também já foi eleito três vezes vereador, sendo o mais votado na eleição de 2016, quando recebeu 853 votos. Na Câmara, já presidiu o legislativo duas vezes.

Em 2017, assumiu, interinamente, a Prefeitura de Ilha Solteira por cerca de três meses, quando Edson Gomes estava foragido da Justiça e não tinha como tomar posse, o que impedia seu filho e então vice-prefeito, Otávio Gomes, de assumir a Prefeitura.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS