Douglas Cossi Fagundes
Da Redação
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (12), os vereadores aprovaram Projeto Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (PSD), com novas regras para a ocupação empresarial de prédios que pertenciam à CESP e que foram cedidos para a Prefeitura.
O prédio fica no complexo próximo ao porto, ao lado da Escola Técnica, e deverá funcionar como uma incubadora de empresas.
Pelas regras aprovadas pela Câmara, os futuros ocupantes poderão ocupar o espaço por até cinco anos, renovável por igual período, tendo com a geração o pagamento mensal de uma Unidade Fiscal do Município (UFM) e a geração de, no mínimo, dois empregos.
A Prefeitura de Ilha Solteira deve realizar em breve a seleção dos ocupantes.
Diferença
O modelo de ocupação desse prédio difere de outras incubadoras existentes no Município, principalmente em relação ao prazo.
O presidente da Câmara, vereador Luís Otávio Collus de Paula (União Brasil), explicou que o modelo de ocupação é diferente, porque os prédios que serão disponibilizados não vinham sendo usados e serão cedidos para os interessados como estão. “Qualquer melhoria necessária será de responsabilidade do ocupante. Ele vai ter que investir dinheiro para começar a trabalhar. E dois anos, como é o prazo das outras incubadoras, pode não ser suficiente para recuperar o investimento e se preparar para ir para um local próprio”, explicou o vereador.
Luís ainda disse que a alteração atende sugestões de interessados na área, que foram acatadas pelo Executivo. “Estamos dando essa oportunidade, mesmo não gerando tantos empregos, porque é melhor do que ficar com o prédio abandonado”, disse o vereador.
Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui
Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome
O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto
Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook