32.9 C
Ilha Solteira
quarta-feira - 28 fevereiro - 2024
HomeCâmaraEm sessão extraordinária, vereadores aprovam novas regras para ocupação empresarial de prédio

Em sessão extraordinária, vereadores aprovam novas regras para ocupação empresarial de prédio

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (12), os vereadores aprovaram Projeto Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (PSD), com novas regras para a ocupação empresarial de prédios que pertenciam à CESP e que foram cedidos para a Prefeitura.

O prédio fica no complexo próximo ao porto, ao lado da Escola Técnica, e deverá funcionar como uma incubadora de empresas.

Pelas regras aprovadas pela Câmara, os futuros ocupantes poderão ocupar o espaço por até cinco anos, renovável por igual período, tendo com a geração o pagamento mensal de uma Unidade Fiscal do Município (UFM) e a geração de, no mínimo, dois empregos.

A Prefeitura de Ilha Solteira deve realizar em breve a seleção dos ocupantes.

Diferença
O modelo de ocupação desse prédio difere de outras incubadoras existentes no Município, principalmente em relação ao prazo.

O presidente da Câmara, vereador Luís Otávio Collus de Paula (União Brasil), explicou que o modelo de ocupação é diferente, porque os prédios que serão disponibilizados não vinham sendo usados e serão cedidos para os interessados como estão. “Qualquer melhoria necessária será de responsabilidade do ocupante. Ele vai ter que investir dinheiro para começar a trabalhar. E dois anos, como é o prazo das outras incubadoras, pode não ser suficiente para recuperar o investimento e se preparar para ir para um local próprio”, explicou o vereador.

Luís ainda disse que a alteração atende sugestões de interessados na área, que foram acatadas pelo Executivo. “Estamos dando essa oportunidade, mesmo não gerando tantos empregos, porque é melhor do que ficar com o prédio abandonado”, disse o vereador.

Siga o ilhadenotícias.com no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS