25.1 C
Ilha Solteira
quinta-feira - 23 maio - 2024
HomeCidadeEleição Conselho: Candidata é eleita sub judice e resultado será definido pela...

Eleição Conselho: Candidata é eleita sub judice e resultado será definido pela Justiça; Quatro conselheiros são reeleitos

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

Na foto: os promotores Dr. Vinicius Barbosa Scolanzi e Dra. Laís Bazanelli Marques dos Santos, os cinco conselheiros eleitos, Suzana Rosa (presidente da Comissão Especial de Eleição) e Juliana Lacerda (presidente do CMDCA)

A eleição para o Conselho Tutelar de Ilha Solteira, realizada neste domingo (1º), reelegeu quatro candidatos: Gláucia de Fátima Garrido Almeida, Clodomiro Rodrigues Cardoso, Carlos Luiz de Souza e Alessandra de Cássia Martins de Oliveira. A única novidade foi a eleição da candidata Analu Pereira Leandro. Entretanto, a candidatura dela está sub judice, ou seja, aguardando decisão judicial.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Analu chegou a ser impugnada pela Comissão Especial do CMDCA, mas conseguiu na Justiça um mandado de segurança para permanecer na disputa até decisão definitiva, que deve sair nos próximos dias. “O juiz autorizou, por intermédio de liminar, para que ela participasse das eleições do Conselho Tutelar, o que ocorreu. O processo continua em andamento, podendo, na decisão final, haver revogação da liminar ou manutenção definitiva da decisão”, explicou Suzana Rosa, presidente da Comissão Eleitoral.

Em relação a 2019, a eleição do Conselho Tutelar teve um aumento de 7,6% no número de votos válidos. Na eleição passada foram 2.702 votos e neste ano, primeira vez utilizando urnas eletrônicas, foram computados 2.907 votos. Confira abaixo a quantidade de votos que cada candidato recebeu.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

Sobe e desce
Gláucia de Fátima Garrido Almeida repetiu o feito e 2019 e foi a candidata mais votada em 2023, mas perdeu 14,7% dos votos em relação à eleição passada. Em 2019 foram 454 votos e, agora, somou 387 votos.

Entre os cinco candidatos à reeleição, o único que ganhou votos em relação a 2019 foi Clodomiro Rodrigues Cardoso. Ele conseguiu aumentar sua votação em 31%, subindo do quinto lugar em 2019 para o segundo em 2023. Na eleição passada, ele obteve 232 votos e, agora, somou 304 votos.

Em termos percentuais, quem mais perdeu votos entre os candidatos à reeleição foi Matheus Rodrigues, que caiu 17,8% em relação a 2019. Na eleição passada ele obteve 281 votos e ficou em quarto lugar. Desta vez, somou 231 votos e caiu para a sexta colocação, ficando como primeiro suplente.

Alessandra de Cássia Martins de Oliveira perdeu 12,7% dos votos. Em 2019 ela ficou em segundo lugar, com 291 votos. Em 2023 foram 254 votos, colocando a candidata em quarto lugar.

Carlos Luiz de Souza foi o que menos perdeu votos, 5,31%. Em 2019 ele ficou em terceiro lugar, com 282 votos e, agora, caiu para quarto lugar, com 267 votos.

Confira votação de todos os candidatos ao Conselho Tutelar de Ilha Solteira:

👉Dra. Gláucia – 387 votos – reeleita
👉Clodomiro Mirão – 304 votos – reeleito
👉Analu Leandro Psicóloga – 270 votos eleita sub judice
👉Sargento Carlos – 267 votos – reeleito
👉Alessandra Professora – 254 votos – reeleito
👉Matheus Rodrigues – 231 votos – suplente
👉Elaine Giovani – 191 votos – suplente
👉Juliano Advogado – 157 votos
👉Psicóloga Nayara Sá – 144 votos
👉Rosana Andrade – 139 votos
👉Daiana Cardoso – 128 votos
👉Greicy Kelly Advogada – 120 votos
👉Eli Oliver – 93 votos
👉Dirce Oliveira – 85 votos
👉Heron Vicente – 71 votos
👉Marly – 66 votos

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS