32.5 C
Ilha Solteira
sábado - 24 fevereiro - 2024
HomeCidadeÉ possível conhecer a Usina Ilha Solteira, mas visitas devem ser agendadas

É possível conhecer a Usina Ilha Solteira, mas visitas devem ser agendadas

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

A usina hidrelétrica Ilha Solteira é, sem dúvida, uma atração imperdível em Ilha Solteira. O melhor é que pode ser visitada por qualquer pessoa.

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do Ilhadenoticias no WhatsApp

Porém, a CTG Brasil informou que, desde que foram retomadas as visitas, é necessário realizar o agendamento, exclusivamente, pelo e-mail visita.ctgbrasil@ctgbr.com.br.As visitas guiadas podem ser feitas em dois horários, às 9h ou às 14h, de terça a quinta-feira, para estudantes e grupos de até 50 pessoas.

Às sextas-feiras, a visitação é destinada aos turistas, também às 9h ou às 14h. As visitas só não são realizadas na última semana de cada mês.

As crianças só podem visitar a usina hidrelétrica Ilha Solteira a partir dos 7 anos de idade. Pessoas com marcapasso são proibidas de visitar a UHE.

Para atender às exigências de segurança quanto às vestimentas, os visitantes devem estar de calça comprida, camiseta com manga e calçados fechados.

+ ✅Clique aqui para ler mais matérias de Ilha Solteira

UHE Ilha Solteira
A usina hidrelétrica Ilha Solteira é a sexta maior do Brasil e a maior do estado de São Paulo. Essa impressionante obra da engenharia empregou mais de 12 mil trabalhadores durante 6 anos.

Entre as principais curiosidades sobre a UHE estão o reservatório de 21 bilhões de metros cúbicos de água e a quantidade de concreto utilizada, que daria para construir 1.700 prédios de 35 andares cada um.

Siga o ilhadenotícias.com no Whatsapp clicando aqui, no Facebook clicando aqui e aqui, no Instagram aqui, no youtube aqui e no twitter aqui

Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome

O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

OUTRAS NOTÍCIAS